O clima ficou bastante quente entre jogadores de São Paulo e Bahia durante e depois da vitória dos donos da casa por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova. As inúmeras discussões do primeiro tempo foram levadas para o vestiário.

Assim que a etapa inicial terminou, iniciou-se uma confusão (veja abaixo). Enquanto alguns tentavam apaziguar e saíam até abraçados, mesmo sendo adversários, outros não pararam de discutir. O peruano Cueva teve que sair de campo protegido pelo goleiro reserva Sidão.

No corredor de acesso ao gramado, houve empurrões e discussões. O alvo principal da fúria dos jogadores do Tricolor baiano era mesmo Cueva, que, no retorno para o segundo tempo, conversou com vários adversários. À distância, era possível notar que eles gesticulavam sobre o ocorrido.

No lado anfitrião, os goleiros Jean e Rafael eram os mais alterados, mas vários participaram da discussão. Para evitar maiores problemas, o delegado da partida ordenou que, ao fim do jogo, o São Paulo fosse primeiro para seu vestiário, e só depois o Bahia.

Mesmo assim houve rápidas discussões. O presidente Marcelo Sant’Ana, por exemplo, respondeu ao volante Petros, que, segundo ele, chamou o Bahia de time pequeno (veja no vídeo abaixo). Ele gritou para o são-paulino que pequenas eram as equipes que ele havia defendido no estado. Petros nasceu em Juazeiro, interior da Bahia.

Nada foi relatado na súmula da partida. O árbitro disse apenas que o sexteto de arbitragem foi intimidado pelo presidente do Bahia, no intervalo, tanto quando se dirigia do campo para o vestiário como no caminho oposto. O motivo era o pênalti dado a favor do São Paulo nos instantes finais do primeiro tempo. Sant'Ana teria dito, de acordo com a súmula (veja abaixo), que não quer ser beneficiado, que um jogo desses não pode ter equívocos, e que conhece o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, estado pelo qual atuam os árbitros da partida de domingo.

[caption id="attachment_36629" align="aligncenter" width="730"] Árbitro relata abordagem de Marcelo Sant'Ana na súmula (Foto: Reprodução / www.cbf.com.br)[/caption]

Fonte: Globo Esporte