Aroldo Moreira destaca qualidade do elenco do Bahia, mas lamenta derrota diante do Brasil de Pelotas, quarta seguida do time na Série B. Melhores Momentos

A rápida passagem de Aroldo Moreira pelo comando interino do Bahia pode ter deixado um sabor de frustração para o técnico do sub-20 tricolor. Nesta sexta-feira, ele assistiu, à beira do campo, à quarta derrota seguida da equipe na Série B: 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, que não vencia há três partidas (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Na última terça, Moreira também acompanhou o revés diante do Tupi-MG.

Após o duelo, o treinador interino depositou confiança no poder de reação que a chegada de um novo técnico pode ter. Guto Ferreira, anunciado nesta sexta-feira, desembarca em Salvador na segunda-feira para assumir a equipe. Para Moreira, a experiência do novo técnico pode fazer a diferença.

- A gente poderia ter um resultado melhor. De todas as formas, é importante recuperar os jogadores e esperar que o professor Guto chegue o quanto antes. Na minha avaliação, a gente tem qualidade. Agora é passar as informações para o professor Guto. Ele, experiente, vai fazer um grande trabalho. Eu acredito nisso - afirmou.

Aroldo Moreira lamentou a situação vivida pelo Bahia, mas destacou a qualidade do elenco montado para a temporada. Para ele, o que falta ao time é confiança, que só se conquista com resultados.

- Eu vim nessa situação, porque sou um funcionário do grupo, tenho três anos no clube, tenho um carinho muito grande. Dei meu melhor. Fui recebido muito bem. Se pegar aqui, o Hernane é artilheiro, Régis e Cajá, se não estou enganado, é a primeira vez que jogam juntos. Temos Lomba, que é um ótimo goleiro, temos bons zagueiros, temos um ótimo elenco. O que falta é a confiança, que não se compra na farmácia. A confiança vem com o triunfo. Tentei de todas as formas hoje, acho até que melhorou o time. Conseguimos o empate, mas quando você está em um momento complicado... – analisou.

Moreira ainda lembrou os desfalques da noite desta sexta. Suspensos, Hernane e Jackson não estiveram em campo. Edigar Junio e Tinga foram vetados pelo departamento médico. Otimista, o técnico interino reafirmou sua confiança no grupo e disse esperar uma reação já na terça-feira, quando o Bahia vai receber o Oeste na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da Série B.

- Nossa equipe tem que ter tranquilidade, recuperar os jogadores machucados. Sem nosso artilheiro, Hernane, sem Edigar Junio, sem Tinga, sem Jackson. São jogadores que vão encorpar o time, que é um time bom. Momento ruim, vamos virar a chave. Não tenho dúvida que vamos dar a resposta na terça. Confio na qualidade dos jogadores. Esse é um grupo diferente. De repente, o momento ruim está indo embora e, daqui para frente, as coisas vão melhores, com fé em Deus. Temos objetivo, o foco aqui é só um: subir para a Primeira Divisão - finalizou.

Com o resultado desta noite, o Bahia caiu duas posições na tabela: é o nono colocado, com 17 pontos. O Ceará, que joga neste sábado, é o primeiro time no G-4, com três pontos a mais.

Leia também:
Após nova derrota, Aroldo Moreira lamenta ausências no elenco do Bahia
Bahia faz mais uma apresentação lamentável pela Série B; Os Gols
Com gol no último lance, Brasil-Pel vence no RS e amplia crise no Bahia
Após 4ª derrota seguida, Marcelo Santana diz: Tem que resolver dentro de casa

Fonte: Ge.com