Vitor Belfort protagoniza nocaute histórico sobre Dan Henderson no UFC em Goiânia; brasileiros decepcionam

No UFC em goiânia, Belfort nocauteia Dan Henderson pela primeira vez em sua carreira e é o próximo desafiante ao cinturão dos médios.

Vitor Belfort será o próximo a disputar o cinturão dos médios

Uma revanche. Os mesmos lutadores. Um resultado completamente diferente. Assim, Vitor Belfort passou uma borracha na primeira luta contra Dan Henderson e masascrou o americano, levando a vitória na luta principal do UFC Fight Night 32.

Protagonizando o primeiro nocaute na carreira de Dan Henderson, Belfort carimbou seu passaporte para disputar o cinturão contra o vencedor de Weidman x Anderson após acertar seu primeiro golpe no combate. Um gancho, um ground and pound sensacional e uma canelada certeira. Fim de luta. Histórico.

Já na luta que abriu o card principal, Rony Jason foi surpreendido por uma canelada certeira Jeremy Stephens no primeiro round. Apagando o ímpeto do vencedor da primeira edição do TUF Brasil e o ânimo da torcida logo no início do card principal. Informações ainda dão conta que Jason quebrou a mão ao voltar para seu vestiário e socar a parede, revoltado com sua derrota.

Sem perder tempo, o argentino "xente boa" Santiago Ponzinibio foi pro cage contra o americano Ryan LaFlare e também foi superado. Por decisão unânime, o ex-lutador do TUF Brasil 2 foi derrotado após uma ótima atuação do americano.

Terceira luta do card principal? Terceira derrota para o Brasil. Dessa vez, o caveira Paulo Thiago "pediu pra sair" após uma joelhada de encontro certeira em seu peito. A noite não estava na boa para o Brasil até Rafael Feijão entrar na arena.

E não precisou nem um round para a história virar. Aplicando uma sequência brutal de joelhadas, Feijão superou o croata Igor Pokrajac. Visivelmente mais em forma que nas últimas lutas, o ex-campeão do Strikeforce fez valer seu favoritismo para o combate.

O co-main event da noite ficou marcado por uma luta adiada do TUF Brasil 1. Os que esperavam ansiosos pela batalha envolvendo Cezar Mutante, vencedor do reality show, e Daniel Sarafian, viram uma luta muito estratégica. Vencendo por decisão dividida após conseguir interromper as boas sequências de Sarafian ao levá-lo pro chão, Mutante superou a descofiança do público e seu adversário.

No card preliminar, destaque para a vitória arrasadora de Thiago Tavares sobre Justin Salas no primeiro round por finalização e a boa estreia do manaura Adriano Martins ao encaixar uma bela kimura e finalizar o confronto no segundo assalto.

Vitor Belfort no UFC

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Após vencer luta no UFC, Vitor Belfort se declara para Joana Prado

Vitor Belfort durante luta

Lutador usou seu Instagram, neste domingo, 10, para compartilhar uma carta escrita pela mulher e agradecer o apoio dela.

Após vencer por nocaute o americano Dan Henderson no UFC em Goiânia, Victor Belfort compartilhou uma carta de apoio, escrita pela sua mulher, Joana Prado. "Essa carta que recebi da minha mulher @joanapradob. Venho dividir com vocês, na íntegra, pois na luta não deu tempo de falar tudo aqui. Segue, amor. Obrigada pelo apoio", escreveu ele, neste domingo, 10, em seu Instagram.

A carta, entregue antes da luta, é uma declaração de amor e apoio ao lutador. "Lembre-se de que o mundo sempre ira tentar fazer pressão encima dos outros. A mãe deve ser perfeita e não reclamar que está cansada, nunca. O atleta deve ser sempre o campeão O médico nunca pode responder que não sabe muito bem a respeito de algo. O homem de negócios não pode tomar decisões erradas. Mas eu estou aqui pra te lembrar o que sempre te falo: a única responsabilidade e obrigação que tem é de ir lá e dar o seu melhor. Lutar até a "morte" por mim, pelos nossos filhos, por cada dia que acordou cedo e foi treinar mesmo morrendo de vontade de ficar dormindo, pela superação que passamos com a melhora e cura do seu pé, por todo o esforço e dedicação que tivemos na sua alimentação. É isso que nos motiva e nos alimenta a continuarmos lutando sempre com você! Além dos anjos do senhor, também estaremos com você lá dentro!!! A luta diária já esta vencida. Agora é só fazer o dever de casa!!!! Você é o fenômeno, você é rápido, você é técnico, você é o Leão, você tem visão, você é um campeão!!! Te amo muito e tenho muito orgulho de você!!!", escreveu Joana, que mostrou que orou pelo marido durante a luta.


Fontes: Yahoo Esporte Interativo – EGO/Globo

Fotos: Getty Images – Instagram