Promoção para pintura de arquibancada do Fazendão desperta ira da torcida

Torcedores manifestam revolta com ação de marketing do Bahia

Promoção soa como ofensa para torcedores após fracasso na série B deste ano (Foto: Divulgação/ ECBahia)

Crédulo na boa vontade do torcedor mesmo após o fracassar na tentativa de acesso à primeira divisão, o Bahia lançou uma campanha de gosto no mínimo duvidoso – para não dizer surreal. A ação nomeada “Eu Pinto Meu Bahia” pede aos torcedores que trabalhem na pintura da arquibancada do Fazendão, que passa por reforma.

A mecânica da promoção, feita em parceria com uma das grandes casas de material de construção de Salvador e com uma marca de tintas, foi divulgada no site oficial do clube. A participação é exclusiva para pintores profissionais. O prêmio pelo trabalho será a disputa de uma partida de futebol no novo gramado do CT localizado no bairro Jardim das Margaridas após a execução do trabalho. Os ídolos Zé Carlos e Beijoca serão os técnicos das equipes.

Como era de se esperar, a torcida reagiu de forma negativa nas redes sociais. Um torcedor chegou a declarar que apesar de se enquadrar no perfil exigido, “nunca iria participa de uma palhaçada dessa”. Chamado de “palhaço” e “estagiário”, nem mesmo o presidente tricolor Marcelo Sant’Ana escapou da ira da torcida.

Confira alguns comentários:

(Fotos: Reprodução/ Facebook)