Diretor de futebol, William fala sobre problemas do Bahia


Dirigente comentou sobre questões como salários e demissões



Desempenho

“Nosso início de temporada é realmente ruim, principalmente da forma que foi contra o Galícia. Para nós, foi vergonhoso, com todo respeito que temos ao Galícia. Mas não podemos perder da forma que perdemos e todos, diretoria, comissão técnica e jogadores, temos consciência disso”.

Mudanças no clube

“Quando se muda comissão, diretoria, grupo, tudo isso impacta no início. E, por isso, demanda um pouco mais de tempo, e o Bahia não está tendo tempo adequado. Temos um tempo muito pequeno para um grupo novo de trabalho”.

Reunião com atletas

“Tínhamos que conversar e entender por que aconteceu da forma que perdemos. Todos sentamos para escutar e também falar. Mostramos a importância e a responsabilidade que todos nós temos para com esse Campeonato Baiano. A forma como a gente estreou vai na totalmente na contramão do que queremos”.

Racha

Perguntado sobre possíveis problemas que estaria passando no relacionamento com os atletas do Bahia, o dirigente afirmou que todas as diferenças que aconteceram até agora são coisas normais do futebol. "Eu fui atleta e isso é muito bom por um lado. Eu sei que, mesmo em família, você tem divergência, tem discussão, em prol do bem da família, em prol do bem do grupo. Até por eu ter sido atleta eles sabem disso. A gente conversa não só nessa reunião que tivemos, mas sistematicamente. Essa relação é muito boa, de respeito pelos profissionais. Então, óbvio que algumas atitudes atleta nenhum gosta, como eu não gostava. Isso sempre vai haver, é como pais e filhos. Não tem como ser diferente. Isso é aqui no Bahia e em qualquer clube. Essa relação, vez ou outra, vai ter divergência, mas sempre pensando no bem do Bahia", pontuou.

Salários atrasados

“Os atletas têm seu direito e essa gestão procura respeitar  e cumprir para que esse direito seja pago. O problema é que não se consegue pagar tudo que se deve de uma vez só. Os esforços aqui são muito grandes pra honrar tudo e deixar o clube numa situação legal”.

Demissão de Carlos Anunciação

“Aconteceram fatos que desagradaram nosso presidente e nosso vice. E aí o certo é o que Carlão não fará mais parte do Esporte Clube Bahia por enquanto. Já esteve aqui, no nosso rival, voltou. Mas o momento e situações levaram nosso presidente a definir essa situação”.

Contratações - Questionado sobre a demora na contratação de um centroavante e a necessidade da chegada de um meia, Machado atribuiu o problema a parte financeira do clube, que é delicada. "Não tem amadorismo em relação a isso. A gente tem uma condição orçamentária e a gente batalha muito para respeitar isso".


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Correio* (adaptado)

Foto: Divulgação/EC Bahia