Neste domingo (22), o Bahia goleou o rival Vitória por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Zé Rafael, um dos destaques do triunfo, com um golaço marcado, desabafou após a partida, em entrevista à Rádio Metrópole. O jogador se referiu aos protestos de integrantes de uma torcida que acabaram em confusão no desembarque do Tricolor no aeroporto de Salvador, na última sexta-feira (20):
A gente sabe que a cobrança vai existir. A gente não vivia o melhor momento nosso e sabíamos disso. Mas a gente se cobra muito aqui dentro do grupo. Não tem nenhum vagabundo aqui não, que não saiba o valor que pode dar aqui para esse clube. Então sabemos que trabalhando a gente vai superar. Tivemos uma viagem desgastante, 12 horas de viagem para enfrentar um clássico que é um jogo pesadíssimo, principalmente para a cabeça. Nós viemos aqui, dominamos do início ao fim. Tomamos um susto no começo, mas serviu para a gente acordar e depois dominamos o Vitória e não demos chances para eles
De acordo com Zé Rafael, a perda da Copa do Nordeste já é página virada para o Tricolor. O camisa 10 falou que o Bahia ainda vai brigar por uma grande conquista nesta temporada.
Acho que já passou, ficou no passado. Não tem como a gente voltar atrás. Lógico que ficamos muito chateados por ter perdido esse título, mas a gente sabe que tem grandes coisas esse ano, temos um grupo bom. Acho que podemos focar e tentar buscar algo grande
O Bahia, além do Campeonato Brasileiro, ainda disputa a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. O próximo jogo do Tricolor será pela competição continental, nesta quarta-feira (25), às 21h45, contra o Cerro, do Uruguai, no estádio de Pituaçu.