Bahia enfrenta o Paraná pela 2ª fase da Copa do Brasil, jogo que deveria ter acontecido no fim de fevereiro. Com Jackson vetado, Tiago terá novo parceiro de zaga.

O adiamento da partida contra o Paraná, pela 2ª fase da Copa do Brasil, provocou uma ansiedade nos jogadores do Bahia. Marcado inicialmente para o dia 25 de fevereiro, o duelo foi adiado porque a delegação tricolor enfrentou problemas para chegar a Curitiba. O jogo será realizado nesta quarta-feira, no estádio Durival de Britto.

Titular e um dos principais jogadores da equipe, o zagueiro Tiago concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação inusitada vivida pelo elenco tricolor.

Criou uma situação diferente pelo fato de não ter o jogo. A gente está ansioso para que aconteça logo essa partida. É um jogo muito difícil, em que a gente vai em busca da vitória sempre. Mas a gente sabe que são 90 minutos para definir nosso futuro no campeonato. Então sabemos que é uma final e estamos preparados para conquistar essa vaga – afirmou o defensor.

Sim, 90 minutos. Pelo novo regulamento da Copa do Brasil, as partidas nessa fase são decididas em apenas um jogo, portanto o Bahia precisa vencer o adversário longe de Salvador. Um empate leva a decisão para as cobranças de penalidades.

Para o jogo decisivo, Tiago terá um novo parceiro de zaga. Com Jackson vetado pelo departamento médico tricolor, Lucas Fonseca deve ocupar a vaga, mas Éder também corre por fora.

É um fato novo. Claro que eu e Lucas já jogamos. Tem o Éder também, que vem jogando de lateral, volante, zagueiro. É tranquilo. A gente já jogou junto, treina junto também, e o Guto reveza os zagueiros. Não vai ter problema nenhum. Estamos bem concentrados e tranquilos para fazer uma grande atuação lá em Curitiba – avaliou o Tiago.

O zagueiro tricolor também falou sobre a pressão envolvida no duelo: o Bahia por ser uma equipe de Série A, e o Paraná por jogar em casa.

Nós somos uma equipe de Série A, então isso gera uma certa pressão. Eles jogando em casa também. É um jogo difícil, em que as duas equipes vão querer passar. Estamos preparados para ir em busca desse título, que é inédito para o Bahia. Nunca chegou numa final – encerrou.

Paraná e Bahia se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília). O vencedor do duelo encara o ASA-AL.

Fonte: Ge.com