Moisés vem sendo assediado pelo mercado. Ao menos cinco clubes brasileiros já consultaram à diretoria do Corinthians, que segue firme no propósito de não liberá-lo
Mais do que isso, tenta renovar seu vínculo, que se encerra no dia 31 de dezembro.
O problema, agora, é o surgimento do interesse de clubes do exterior. O Timão recebeu, por exemplo, uma oferta de US$ 2 milhões (cerca de R$ 7 milhões) do CSKA, da Rússia, pela aquisição de 50% dos seus direitos econômicos - o alvinegro permaneceria com outros 20%. Situação essa que é consequência da mudança de empresário. A carreira de Moisés fora das quatro linhas, agora, pertence a Giuliano Bertolucci, um dos agentes mais influentes do futebol europeu.
Em recente entrevista à Rádio Bandeirantes, o técnico Fábio Carille demonstrou desejo de contar com o jogador na Florida Cup.
- O Moisés vai participar de toda a pré-temporada porque Arana vai atuar pela Seleção sub-20. Vai fazer a pré-temporada nos Estados Unidos e tem a possibilidade de saída do Arana. Moisés fica em janeiro com a gente e depois vamos encaminhar para ficar com dois no grupo - afirmou o comandante, deixando claro que não quer três laterais no grupo.
Natural de São Paulo, Moisés Roberto Barbosa passou pelas categorias de base de Palmeiras, Olé Brasil e Internacional. Em 2015, após se destacar no Carioca pelo Madureira, foi adquirido pelo Timão, que o repassou ao Bragantino para a disputa da Série B. Sem espaço com Tite no início do ano passado, sendo preterido pelo treinador devido às presenças de Uendel e Guilherme Arana, o lateral-esquerdo foi emprestado ao Bahia, onde voltou a se destacar na segunda divisão.
O retorno do elenco do Corinthians ao CT está marcado para o dia 11 de janeiro. Quatro dias depois, viagem para os Estados Unidos, onde jogará nos dias 18 e 21, ainda sem adversários definidos, a Florida Cup. A estreia oficial, pelo Campeonato Paulista, contra o São Bento, está marcada para o dia 5 de fevereiro.
Fonte: Meu Timão