Recuperado de lesão, Hernane é a esperança do Tricolor para superar a falta de pontaria dos últimos jogos. Bahia encara o Joinville nesta quarta, na Fonte Nova
A relação entre o Bahia e as redes não anda lá muito boa. Jogo após jogo, a equipe do técnico Doriva mostra volume, chega a dominar os adversários em diversas oportunidades, mas fazer gols tem sido um martírio. O exemplo mais recente é o jogo contra o Paraná, no último fim de semana, quando o time empilhou chances e não conseguiu mais que um empate sem gols no Durival de Britto.
Depois de empatar com o Paraná, o Bahia quer reencontrar o caminho das vitórias (e das redes) diante do Joinville, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela 3ª rodada da Série B, está marcada para 19h30 (horário de Brasília).
A explicação mais simples para o excesso de chances desperdiçadas pela equipe é a ausência dos dois principais goleadores da temporada. Zé Roberto até tem se esforçado, mas as lesões de Hernane e Edigar Junio atrapalharam a vida do Tricolor – os atacantes têm dez e oito gols, respectivamente.
Mas o sofrimento tricolor está perto do fim. Fora da equipe desde o Ba-Vi que decidiu o Campeonato Baiano, por conta de um problema no pé, o Brocador está recuperado e pronto para voltar a jogar. Ele participou normalmente do treino realizado na última terça-feira, no Fazendão, e vai para o jogo.
[caption id="" align="aligncenter" width="690"] Hernane está de volta ao time titular do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)[/caption]
O elenco do Bahia, é claro, agradece. O volante Danilo Pires, por exemplo, comentou sobre a importância de ter o Brocador de volta. De quebra, ainda falou sobre a expectativa da estreia do meia Renato Cajá.
A gente ganha muito [com a estrada de Hernane e Cajá]. São jogadores com nível alto de qualidade. Tenho certeza que eles vão nos ajudar bastante nesse início. O Hernane é um jogador que vem nos ajudando desde o início do ano e vai nos ajudar. O Cajá está chegando agora, tem qualidade – afirma.
O técnico Doriva fechou o último treino antes do jogo, mas o Bahia deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Juninho e Danilo Pires; Zé Roberto, Luisinho e Hernane.
SERVIÇO DO JOGO
Local: Arena Fonte Nova.
Horário: 19h30.
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto apita o jogo, auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Lenadro Matos Feitosa. Os três são de São Paulo.
Estão fora: Thiago Ribeiro foi vetado por causa de um incômodo na coxa. Edigar Junio, Yuri, Moisés e Gustavo se recuperam de lesão.
Provável escalação: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Juninho e Danilo Pires; Zé Roberto, Luisinho e Hernane.
Leia também:
50 sócios ganham par de ingressos de Bahia x Joinville
Com Hernane e sem Ribeiro, Bahia convoca 20 atletas para jogo contra o Joinville
Bahia finaliza preparação para partida com visitas ilustres de Bruno Paulista e Titi
O treinamento do Bahia contou com outra visita especial que fez elogios ao grupo tricolor
Moisés está fora da próxida partida contra o Joinville
Fonte: Ge.com