Nesta terça-feira (22), o Bahia divulgou nota oficial se manifestando sobre o protesto da Torcida Organizada Bamor, que aconteceu na tarde desta segunda (21), no Fazendão. Membros da torcida foram ao centro de treinamento para cobrar os jogadores pelas más atuações em campo. Na nota, a diretoria condenou a manifestação:
É condenável, porém, que torcedores invadam o Centro de Treinamento do Clube, constrangendo atletas e funcionários dentro do seu ambiente de trabalho. A diretoria tricolor se colocou à disposição do grupo para uma reunião no dia seguinte, mas a proposta não foi aceita
No comunicado, a diretoria reiterou a confiança no elenco do Bahia, apesar dos últimos maus resultados. Neste ano, o Tricolor conquistou o Campeonato Baiano, e ainda disputa a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Neste momento, a equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 18ª posição.
Nesta quarta-feira (23), o Tricolor enfrenta o Blooming, na Arena Fonte Nova, pela Copa Sul-Americana.
Nota oficial do Bahia
Sobre os fatos ocorridos ontem no Fazendão, o Esporte Clube Bahia entende que todo torcedor tem direito à livre manifestação, sendo nossa obrigação assimilar as cobranças e trabalhar sempre pelo melhor resultado.
É condenável, porém, que torcedores invadam o Centro de Treinamento do Clube, constrangendo atletas e funcionários dentro do seu ambiente de trabalho.
A diretoria tricolor se colocou à disposição do grupo para uma reunião no dia seguinte, mas a proposta não foi aceita.
Quem acompanha o Bahia e o rendimento do time sabe que, apesar de não estarmos obtendo resultados favoráveis no início do Campeonato Brasileiro, o plantel já demonstrou em outras competições a capacidade de rendimento e de superação.
Somos muito mais fortes com a torcida ao nosso lado. E é isso que sempre queremos, preservando o equilíbrio e o respeito institucional.
Confira a nota da Bamor sobre o episódio
Hoje estivemos no Fazendão, a intenção foi de ter uma reunião com a diretoria, conversar a respeito do desempenho do time, mas infelizmente a Diretoria do E.C.B não quis nos receber.
Assim sendo, esperamos pela saída dos jogadores para conversarmos diretamente com eles. Questionamos sobre o que está ocorrendo... se existe algum problema interno etc. Nos falaram o de sempre, que não existe nenhum tipo de problema no elenco, mas que a sequência de jogos produz um desgaste normal dos atletas e consequentemente queda de rendimento.
Conversamos também com o técnico Guto Ferreira, de forma pacífica e sem causar qualquer tipo de tumulto.
A Instituição Bamor jamais terá a intenção de causar qualquer tipo de problema ao ambiente de treinamento do clube, apenas estávamos demonstrando a nossa insatisfação com a situação atual que se encontra, na zona de rebaixamento e com atuações fracas fora de casa. Não somos contra o Esporte Clube Bahia e queremos sempre o seu melhor.
Temos partidas importantes pela frente, nos faremos presentes para apoiar nas arquibancadas, mas queremos resultado imediato, se necessário cobraremos novamente.
Atenciosamente,
A Diretoria.