Sem repetir as boas exibições das partidas contra Avaí e Paraná, o Bahia somou mais um ponto na disputa da Série B

Na noite desta terça-feira (30), a equipe de Guto Ferreira empatou em 1 a 1 contra o Joinville, na Arena Joinville. Edigar Junio abriu o placar para o Bahia, enquanto Jael fechou o placar a favor do time da casa.

Com o resultado, o Esquadrão se manteve no sexto lugar, com 32 pontos. A equipe volta a jogar pela competição nacional no próximo sábado (3), contra o líder Vasco, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Com a Arena Joinville sob chuva, o time da casa foi o primeiro a tentar o gol. Aos dois minutos, Bruno Farias recebeu do lado direito e chutou colocado. A bola passou perto da meta defendida por Muriel.

Com dez minutos de partida, a tentativa foi pelo alto. Após cobrança de escanteio, Jael cabeceou e a bola passou rente a trave.

Edigar Junio abre o placar para o Bahia

A "lei do ex" atacou o Joinville dentro de seus domínios. Aos 19 minutos da primeira etapa, Eduardo cruzou na área, Éverton Silva falhou no domínio e a bola sobrou com Edigar Junio, que já atuou no time do sul, avançou e finalizou com o pé esquerdo para a rede.

Um minuto depois, o lateral efetuou outro cruzamento e o atacante cabeceou para perto do gol.

O time da casa não demorou a esboçar uma reação. Bruno Farias recebeu de frente para o gol após uma tabela, mas Muriel rebateu o lance e evitou qualquer perigo.

De cabeça, Jael empata o jogo

E a mesma "lei do ex" também afetou o Esquadrão. Nos últimos segundos do primeiro tempo, o Joinville conseguiu chegar ao empate com Jael, uma das referências do tricolor em 2010. O Bahia bobeou no lado direito, Bruno Ribeiro cruzou e o atacante, no seu melhor atributo, cabeceou firme e não deu chances para o goleiro Muriel.

Segundo tempo

Logo nos primeiros segundos, o Bahia quase sofreu a virada. Após erro de Lucas Fonseca, Jael ficou com a bola e Muriel abafou o lance. Após sobra, Giva recebeu passe chutou e o goleiro tricolor fez uma grande defesa. Aos seis minutos, Bruno Farias chutou de longe e a bola passou muito perto.

Após um período de superioridade do time da casa, o Bahia voltou a chegar no ataque. Aos 14, Allano recebeu na ponta direita, cortou para a esquerda, cruzou e a defesa afastou.

Dez minutos depois, a bola sobrou com Victor Rangel no ataque e o atacante bateu por cima da meta.

Aos 34 minutos, o goleiro Muriel levou um susto. Após cobrança de lateral do Joinville, o zagueiro Jackson cabeceou contra a própria meta e quase acertou.

O Bahia quase chegou ao gol do triunfo aos 41. Após cabeçada para o alto de Hernane, Edigar Junio chutou de voleio e a bola passou muito perto da meta do JEC.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 JOINVILLE BAHIA 4-3-3
S. Pires GOL GOL Muriel
E. Silva LAD LAD
LAD
Eduardo
Tinga

Danrlei ZAD
ZAD Jackson
F. Eller ZAE ZAE
L. Fonseca
Diego LAE LAE
Moisés
Naldo VOL VOL L. Antonio
M. Bertotto VOL
VOL Juninho
B. Ribeiro
F. Viana
MEC
ATA
MEC
MEC
R. Cajá
Régis


B. Farias
C. Alberto
Heliardo
MEC
MEC
ATA
ATA
Hernane
Giva ATA
ATA
ATA
Alano
V. Rangel

Jael ATA
ATA
E. Junio
Lisca TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 Matheus GOL GOL Jean
 Reginaldo LAD LAD Éder
 Jaime ZAD ZAD Rodrigo
 Kadu VOL LAE J. Paulo
 Tinga VOL VOL Yuri
 P. Dias VOL ATA Zé Roberto
 L. Meneses VOL
 Juninho MEC
 Thomás MEC
Campeonato Brasileiro Série B - 22ª Rodada
Local :  Arena Joinville, Joinville
Data :  30/08/2016
Horário :  19h15 (de Brasília)
Transmissão :  SporTV e Premiere FC
Público : 
Árbitro :  Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes :  Fabrício Porfírio de Moura e Leandro Matos Feitosa (SP)

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias