O Bahia perdeu uma invencibilidade de seis partidas na disputa da Série B no estádio do Mangueirão em Belém do Pará

A equipe de Guto Ferreira viu um Paysandu efetivo nas finalizações e perdeu por 2 a 1, pela 25ª rodada da competição. Leandro Cearense e Tiago Luís fizeram os gols do time paraense, enquanto Hernane descontou a favor do Esquadrão.

Com o resultado, o Bahia perdeu uma boa chance de chegar ao G-4 e se mantém na sétima posição, com 36 pontos. A próxima partida na competição nacional será no próximo sábado (17), na Arena Fonte Nova, às 18h30, contra o Goiás.

BOLA ROLANDO

Em campo, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira contou com duas mudanças em relação ao duelo contra o Náutico. João Paulo Gomes assumiu a lateral-esquerda no lugar de Moisés, suspenso, e Renato Cajá voltou para a posição de titular no meio de campo.

Paysandu abre o placar

A partida iniciou com muitos erros de passes e faltas pelos dois lados. Mesmo sem ter amplo controle do jogo, o Paysandu foi quem abriu o placar no primeiro grande lance. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Tiago Luís, o atacante Leandro Cearense cabeceou no canto esquerdo do goleiro Muriel.

Com maior posse que o time da casa, o Bahia conseguia trocar passes com facilidade, mas não finalizava as jogadas. O Paysandu, por sua vez, tentava aproveitar os contra-ataques, no entanto, não tinha sucesso.

O primeiro chute a gol do Bahia só veio aos 40 minutos. Após um ótimo toque de Allano, Renato Cajá ficou livre, correu em direção ao gol e chutou por cima da meta do goleiro Emerson. No último minutos da primeira etapa, Cajá cobrou escanteio e Edigar Junio, de frente para as redes, cabeceou para fora.

Segundo tempo

Paysandu amplia com Tiago Luís

Sem demonstrar evolução dentro de campo, o Bahia viu o Paysandu pressionar nos minutos iniciais de levou o segundo gol aos sete minutos. Após cabeceio do zagueiro Tiago, Tiago Luís mandou uma bomba e o goleiro Muriel aceitou.

Pouco ativo no campo, o atacante Hernane teve uma boa chance de marcar aos 13 minutos, quando recebeu cruzamento da direita e tocou com o braço em direção ao gol. Usando o reflexo, Emerson praticou grande defesa.

De pênalti, Hernane diminui

Eduardo avançou em velocidade pelo lado direito em velocidade e cruza para Hernane, que foi derrubado pelo zagueiro Fernando Lombardi. Em cima do lance, o árbitro Heber Roberto Lopes acusou a penalidade máxima. Na cobrança realizada aos 28 minutos, o Brocador bateu bem com o pé direito, deslocou o goleiro e juntou mais um tento para a sua conta.

Logo depois, o Paysandu tentou responder com Leandro Cearense, que arriscou de longe e Muriel defendeu em dois depois. Aos 35, Tiago Luís ganhou a dividida com Tiago, mas finalizou muito mal. Um minuto depois, Jhonnatan recebeu lançamento e, de cara com o gol, chutou com força para grande defesa de Muriel.

FICHA TÉCNICA

4-3-3 PAYSANDU BAHIA 4-3-3
Emerson GOL GOL Muriel
Roniery LAD LAD
Eduardo
F. Lombardi ZAD
ZAD Jackson
Gilvan ZAE ZAE
Tiago
J. Lucas LAE LAE
LAD
J. Paulo
Tinga
Ilaílson
R. Capanema
VOL
VOL
VOL
MEC
L. Antonio
Régis
A. Recife VOL
VOL Juninho
Lucas VOL
MEC
R. Cajá
 T. Luís
Celsinho
ATA
MEC
ATA
Hernane
Mailson
Jhonnatan
ATA
MEC
ATA
ATA
Alano
V. Rangel
L. Cearense ATA
ATA
E. Junio
D. Cavalcanti TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 Marcão GOL GOL Jean
 Pablo ZAD ZAD L. Fonseca
 Gualberto ZAE LAD Éder
 E. Ratinho LAD VOL Feijão
 Raí LAE VOL Yuri
 R. Costa MEC MEC G. Blanco
 B. Veiga ATA ATA Zé Roberto
Rivaldinho ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 25ª Rodada
Local :  Mangueirão
Data :  13/09/2016
Horário :  19h15 (de Brasília)
Transmissão :  TV Globo (menos para Pernambuco) e Premiere Futebol Clube
Público : 
Árbitro :  Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes :  Nardine Schramm Câmara Bastos e Carlos Berkenbrock (SC)

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias