Bahia faz primeiro tempo impecável e segundo tempo angustiante contra o Moto Clube.
Diante de um Moto Clube x Bahia, o torcedor tricolor não sabia o que esperar (vindo da eliminação da Copa do Brasil).
Com a moral baixa, o Esquadrão viajou para São Luiz-MA com uma nuvem pesada na cabeça. Era como se uma derrota fosse colocar todo o planejamento em xeque.
Talvez por começar a sentir a corda já enrolando no pescoço, Guto Ferreira resolveu "ouvir" a torcida na melhor maneira possível. Gordiola colocou Juninho de volta ao time titular e ainda trocou Diego Rosa pela entrada de Allione (voltando de contusão).
Se antes, o torcedor não sabia o que esperar, agora ele tinha um ar positivo rondando a escalação. Não que tenha mudado muito, mas era o que a maioria desejava. Agora precisávamos ver em prática, até porque ninguém tinha avisado nada para o Moto Clube.
Bola rolando e, pra alegria de uns e espanto de outros, o Bahia parecia jogar pela vida. Marcação alta, roubando bolas e criando muitas oportunidades.
Primeira grande chance pintou com Allione. O argentino aproveitou o vacilo do zagueiro, antecipando o passe pro goleiro, robou a bola tirando do goleiro, mas finalizou pra fora.
O próximo lance de destaque foi do Moto Clube, o único dos maranhenses no primeiro tempo, com um chute de fora da área e uma defesa segura de Jean.
A partir daí, o bombardeio começou. Hernane é lançado pela direita, bate forte, goleiro espalma e Zé Rafael quase coloca o rebote pra dentro do gol.
Não demorou e o primeiro gol nasceu. Moto Clube se complica na saída de bola, Allione acha Armero livre na esquerda e colombiano cruza a bola na cabeça de Hernane que não perdoa. Bahia 1-0.
Vendo o bom momento, o Bahia não tirou o pé (algo muito positivo, tava virando costume já).
Mais uma vez o Esquadrão pressionou, os zagueiros do Moto não souberam sair jogando, Allione roubou a bola tocando pro Brocador, que já passou pra Régis dominar e tirar do goleiro. Bahia 2-0.
Depois do segundo, vem o terceiro. Troca de passes começa nos pés de Jean, passa por Thiago, ele toca para Eduardo, que lança Allione e dá uma bela assistência para Hernane brocar de carrinho. Bahia 3-0.
Antes do intervalo, o Bahia ainda quase marca o quarto. Allione aparece como surpresa, tira do goleiro, rola pra Hernane, mas o chute sai travado.
Bom, intervalo chega com folga pro time e pra garganta. Muitos gritos de gol e muita disposição em campo.
Com 3-0 no placar, o torcedor poderia pensar que se vira 3, acabava 6...
Eis que começa o pior do desempenho.
Pode falar que o time se poupou, que resolveu explorar os contra-ataques, que tava ganho... Mas só acaba quando o juiz apita!
Vou resumir o segundo tempo.. Jean! Thiago tira, de novo! Gol do Bahia! Jean salva! Thiago! (Parecia treino pra DVD dos dois jogadores).
Pois é, no meio do "sufoco", o Bahia ainda fez mais um. Régis guardou mais um pra conta dele, dando continuidade a um belo começo de temporada. Contudo, concordo com "tirar o pé", mas o time tem que rodar a bola e dominar a partida, não brincar de ataque contra defesa, por sorte/competência a bola não entrou.
Final de jogo, goleada, 3 pontos e Bahia classificado.
*Allione é diferenciado e Juninho dá a saída de bola que o time precisa.
*Hernane precisa acreditar em todas, como contra o Moto Clube.
*Régis está fazendo a diferença e junto com Allione, vão dar um volume maior ao time.
*Éder é mais confiável que Lucas Fonseca.
*Armero é seguro e deu uma assistência.
*Jean vive um grande momento, só gostaria que não ficasse tanto tempo no chão com atendimentos (vai acabar rendendo muitos amarelos).
*Edson com Juninho é melhor que Edson e Renê Júnior (dois marcadores sem saber sair jogando).