Em protesto, jogadores cruzam os braços em silêncio no início dos jogos

Some elements are not supported yet for this mobile version.

You can see the full post content here.

Bom Senso FC organiza manifestação nos primeiros segundos dos jogos Grêmio x Vasco e Goiás x Ponte Preta. Em Bota x Lusa, protesto acontece antes do apito


O movimento Bom Senso FC articulou uma manifestação para os jogos da Série A do Brasileiro disputados nesta quarta-feira. Na partida entre Vasco e Grêmio, marcada para as 19h30m, os jogadores entraram com uma faixa com os dizeres "Um futebol melhor para todos", contra o atual calendário do futebol. Após o apito do árbitro Francisco Carlos do Nascimento para o início da partida, os jogadores dos dois times ficaram parados por 30 segundos, com os braços cruzados, em protesto silencioso. Só depois desse tempo Barcos e Kleber deram a saída. Ao fim do primeiro tempo, o árbitro deu um minuto de acréscimo, mas encerrou a etapa com 45 minutos de bola rolando.

Foto publicada pelo Bom Senso FC no Facebook com as manifestações desta quarta-feira

A iniciativa se repetiu na partida entre Goiás e Ponte Preta, também marcada para as 19h30m. No jogo entre Botafogo x Portuguesa, que teve início às 21h, a situação mudou: os jogadores cruzaram os braços antes do apito inicial apenas.

Faixa carregada pelo jogadores com a mensagem contra o calendário

Na terça-feira, o grupo já havia comunicado em sua página no Facebook que iria "demonstrar o descontentamento e a preocupação com o desinteresse da CBF na questão que envolve um calendário mais equilibrado e justo para o futebol brasileiro". Após o apito inicial dos jogos, foi publicada no Facebook uma foto do ato.

A primeira manifestação aconteceu na 30ª rodada, quando os jogadores dos 20 times da Série A deram abraços coletivos antes dos jogos. O Bom Senso FC é um movimento organizado pelos jogadores com o objetivo de lutar por melhores condições de trabalho para a classe. A principal bandeira é a reformulação do calendário do futebol brasileiro, com a diminuição de jogos realizados por ano. O grupo negocia com a CBF, que já admitiu algumas mudanças para 2015, embora estas não tenham agradado aos jogadores.

Jogadores de Grêmio e Vasco cruzam os braços em protesto do Bom Senso

Sob ameaças de punição, jogadores do São Paulo e Flamengo protestam com 'bicões'

Jogadores protestaram com bicões de um lado para o outro

Sob ameaças de levar cartão amarelo em caso de manifestação do Bom Senso FC, os jogadores de São Paulo e Flamengo não cruzaram os braços, como aconteceu nas demais partidas desta quarta-feira. Assim que o árbitro Alício Pena Júnior apitou o início do confronto, os atletas permaneceram em seus campos de defesa, mas chutaram a bola de um lado para o outro, sem movimentação.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Antes da partida, Alício Pena Júnior assumiu que, em caso de manifestação, iria punir os jogadores com o cartão amarelo. Inclusive o zagueiro Chicão, do Flamengo, perguntou ao repórter Flávio Ortega, da Rádio ESPN, sobre o que o juiz teria falado com a reportagem.

O ato teve quase um minuto de duração. A bola ia de um campo para o outro, com chutões por parte dos esportistas das duas equipes. Paulo Henrique Ganso jogou para o lado do Flamengo. Chicão devolveu. Paulo Miranda, de novo, entregou a bola para o time carioca. Alguns jogadores como Elias e Paulo Victor permaneceram com os braços cruzados.

Quando o relógio marcou 55 segundos, o capitão são-paulino, Rogério Ceni, com as bolas nos pés, bateu palmas e deu um bico para frente, marcando o reinício da partida.

Antes mesmo do apito inicial, os atletas dos clubes se abraçaram no círculo central. Após a execução do hino nacional, Rogério Ceni ainda correu para conversar com Léo Moura, capitão do time rubro-negro, sobre a manifestação.


Fonte: GE.COM - ESPN

Foto: Dudu Contursi / Futura Press – Reprodução - Gazeta Press