Um está na briga pelo topo da tabela do Campeonato. O outro, por sua vez, vive um verdadeiro calvário na disputa do estadual. Essa são as situações de Bahia e Galícia, que protagonizam mais uma edição do "Clássico das Cores" neste sábado (18), às 18h30, pela oitava rodada do certame.
Com a missão de passar o Fluminense de Feira e ficar próximo do Vitória, o Bahia não deve poupar esforços diante do granadeiro. Durante a semana, a equipe considerada titular foi treinada pelo técnico Guto Ferreira. Os tricolores não esperam um jogo fácil diante do granadeiro.
É colocar em prática o que fazemos no treinamento. Dar essa alegria para a nossa família e nossa torcida, que merecem. Acho que o time tem que entrar com a faca entre os dentes. Não tem jogo fácil, todos contra nós querem jogar bem, mostrar... E nós não temos que deixar. Temos um grupo que está crescendo a cada dia e temos que entrar com agressividade e mentalidade ganhadora - declarou o lateral-esquerdo Armero.
Para o jogo, o Esquadrão ainda não terá o zagueiro Jackson à disposição. Ele segue em processo de recondicionamento físico após se recuperar de uma inflamação no joelho.
O Galícia precisa de um bom resultado se não quiser amargar mais um rebaixamento em sua história. Para isso, o volante Oton promete uma "outra postura" na partida.
Nas últimas semanas a gente melhorou o trabalho. O time mudou a cara com o novo treinador que chegou. No último jogo não conseguimos a vitória por detalhes, mas teremos outra postura contra o Bahia, até porque a derrota pode significar um rebaixamento. Vamos jogar de igual para igual - indicou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Ficha Técnica
Bahia x Galícia
Campeonato Baiano - 8ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/03/2017
Horário: 18h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Galícia: Hugo; Elson, Adalto, Gustavo Rambo e Yuri; Magal, Rogério Xodó, Tácio e Nelinho; Lucas e Marcelo Salino. Técnico: Dênis Alves
Fonte: Bahia Noticias