Time de melhor campanha do returno, O Bahia encara o Paysandu nesta terça-feira, no Mangueirão. Para entrar no G-4, Bahia precisa vencer e secar adversários diretos

Olhar para cima, mirar a tabela de classificação e ter o G-4 ali, bem perto, ao alcance das mãos. Ou de um triunfo, para ser mais exato, caso os outros resultados ajudem. O que há algumas rodadas parecia distante, hoje para o Bahia é uma realidade. Time de melhor campanha do returno, o Tricolor encara o Paysandu, nesta terça-feira, com a possibilidade concreta de ingressar no grupo dos quatro melhores da Série B. Precisa vencer e torcer contra CRB, Ceará e Londrina. O duelo, válido pela 25ª rodada, está marcado para 19h15 (horário de Brasília), no Mangueirão.

A expectativa por uma vaga no G-4 é calcada no desempenho da equipe no segundo turno. O Tricolor é o time de melhor campanha, invicto até então, com três vitórias e um empate, o que rende um aproveitamento de 73% - são 11 pontos dos 15 disputados. Nesse intervalo, o time de Guto Ferreira venceu Avaí, Paraná e Vasco, e empatou com Joinville e Náutico, esse último na rodada passada, em Pernambuco. Há de se lembrar ainda que a sequência do Bahia é de seis jogos sem perder, pois entra nessa conta o empate com o Atlético-GO, na última rodada do primeiro turno.

Os números do Tricolor no segundo turno também saltam aos olhos. O time de Guto tem o melhor ataque, com oito gols marcados, e também a melhor defesa, com apenas um sofrido. No plano geral, somando primeiro e segundo turno, a equipe tem o sexto melhor ataque e a terceira melhor defesa.

O ingresso no G-4 é possível ainda nessa rodada porque o CRB, 4º colocado, tem 38 pontos, apenas dois a mais que o Bahia. Entre eles estão o Ceará, 5º colocado, com 38 pontos, e o Londrina, 6º, com 37. O Tricolor ocupa a 7ª posição, com 36 pontos conquistados.

Guto Ferreira tem apenas um desfalque para a partida: Moisés foi expulso diante do Náutico e está suspenso. Por outro lado, Renato Cajá cumpriu suspensão e volta à equipe. O Tricolor deve ir a campo com Muriel; Eduardo. Tiago, Jackson e João Paulo; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane Brocador.

O Paysandu, adversário da rodada, tem 29 pontos e é o 16º colocado.

ESCALAÇÕES

Paysandu: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Ilaílson, Lucas e Tiago Luís; Mailson e Leandro Cearense. Técnico: D. Cavalcanti.

Bahia: Muriel; Eduardo. Tiago, Jackson e João Paulo; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

DESFALQUES

Paysandu: .

Bahia: Moisés cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Gustavo e Mário se recuperam de cirurgias;

PENDURADOS

Bahia: Zé Roberto, Juninho, Hernane, Tinga, Éder e Muriel.

RELACIONADOS

Goleiros: Jean e Muriel
Laterais: Eduardo, João Paulo Gomes,e Tinga
Zagueiros: Éder, Lucas Fonseca, Jackson e Tiago
Meio-campistas: Feijão, Gustavo Blanco, Yuri, Juninho, Luiz Antônio, Renato Cajá e Régis
Atacantes: Allano, Edigar Junio, Hernane, Victor Rangel e Zé Roberto

FICHA TÉCNICA

4-3-3 PAYSANDU BAHIA 4-3-3
Emerson GOL GOL Muriel
Roniery LAD LAD
Eduardo
F. Lombardi ZAD
ZAD Jackson
Gilvan ZAE ZAE
Tiago
J. Lucas LAE LAE
LAD
J. Paulo
Tinga
Ilaílson
R. Capanema
VOL
VOL
VOL
MEC
L. Antonio
Régis
A. Recife VOL
VOL Juninho
Lucas VOL
MEC
R. Cajá
 T. Luís
Celsinho
ATA
MEC
ATA
Hernane
Mailson
Jhonnatan
ATA
MEC
ATA
ATA
Alano
V. Rangel
L. Cearense ATA
ATA
E. Junio
D. Cavalcanti TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 Marcão GOL GOL Jean
 Pablo ZAD ZAD L. Fonseca
 Gualberto ZAE LAD Éder
 E. Ratinho LAD VOL Feijão
 Raí LAE VOL Yuri
 R. Costa MEC MEC G. Blanco
 B. Veiga ATA ATA Zé Roberto
Rivaldinho ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 25ª Rodada
Local :  Mangueirão
Data :  13/09/2016
Horário :  19h15 (de Brasília)
Transmissão :  TV Globo (menos para Pernambuco) e Premiere Futebol Clube
Público : 
Árbitro :  Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes :  Nardine Schramm Câmara Bastos e Carlos Berkenbrock (SC)

Fonte: Ge.com