Na tarde desta quarta-feira (11), o grupo Nova Ordem Tricolor, que reúne sócios e conselheiros do Bahia, se reuniu com Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz, presidente e vice-presidente do Tricolor, respectivamente, buscando esclarecimentos sobre a fase do clube, que perdeu a Copa do Nordeste no último sábado (7), para o Sampaio Corrêa.

O grupo divulgou uma nota oficial declarando que o motivo da reunião era fazer uma cobrança por conta da "passividade no mercado durante a Copa do Mundo, os trabalhos de prevenção e reabilitação de lesões, o tamanho dos malefícios financeiro e esportivo com a derrota na final da Copa do Nordeste, além de propor medidas de cunho motivacional e psicológico para aumentar o desempenho dentro de campo nas competições que ainda ocorrerão durante o ano".

A Nova Ordem Tricolor, porém, reiterou, na nota, a confiança no projeto da atual direção. Na última eleição presidencial do Bahia, o grupo apoiou a chapa de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz.

Depois da perda do título da Copa do Nordeste, no último sábado, outros grupos também cobraram os dirigentes em comunicados oficiais, como o 100% Bahêa, Grito Tricolor e +Bahia.

Confira, na íntegra, o comunicado do grupo Nova Ordem Tricolor

O grupo encara com satisfação os avanços ocorridos no Bahia durante os últimos oito meses, como, por exemplo, o crescimento do quadro de sócios, as mudanças estruturais e gerenciais e o difícil equilíbrio financeiro. Apesar dos avanços na gestão executiva, acreditamos que não é o suficiente. O futebol apresentado recentemente pela equipe, hoje comandada pelo treinador Enderson Moreira, está aquém do esperado por todos nós, causando um certo desconforto em uma parte considerável da torcida. Diante disso, a NOT aponta a necessidade de novas contratações para qualificar ainda mais o elenco, com o intuito de conquistar os objetivos que a torcida almeja.

Nesse sentido, a reunião serviu para a Nova Ordem cobrar respostas sobre os seguintes temas: a passividade no mercado durante a Copa do Mundo, os trabalhos de prevenção e reabilitação de lesões, o tamanho dos malefícios financeiro e esportivo com a derrota na final Copa do Nordeste, além de propor medidas de cunho motivacional e psicológico para aumentar o desempenho dentro de campo nas competições que ainda ocorrerão durante o ano.

A Nova Ordem Tricolor agradece a disponibilidade da diretoria, pois defende que o encontro era o meio mais adequado, justo e eficiente para manter o diálogo em busca de soluções.

Reforçamos que confiamos no projeto que está sendo desenvolvido, salientando que jamais nos furtaremos de apontar eventuais falhas e, principalmente, indicar soluções para o crescimento do clube. Nós acreditamos que as críticas devem ser seguidas de sugestões visando, única e exclusivamente, colocar #OBahiaEmPrimeiroLugar.

Atenciosamente,

Nova Ordem Tricolor