O Ministério Público da Bahia recomendou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização de clássicos com torcida única pelas semifinais da Copa do Nordeste e final do Campeonato Baiano. A indicação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, por meio de nota publicada no site da FBF.
A possibilidade de realizar clássicos com torcida única foi levantada pelo 3º Promotor de Justiça do Consumidor, Olímpio Campinho, após o assassinato do adolescente Carlos Henrique Santos de Deus cerca de uma hora após o Ba-Vi promovido no início do mês, na Arena Fonte Nova.
Na recomendação, o promotor aponta confrontos entre torcedores rivais nas proximidades do estádio e cita problemas ocorridos no último clássico, como a briga entre membros de torcidas organizadas que precedeu o Ba-Vi. Olímpio Campinho cita ainda a posição favorável do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, em partidas com torcida única na Bahia.
Bahia e Vitória disputarão quatro clássicos em dez dias. O primeiro está marcado para quinta-feira, no Barradão, pelas semifinais da Copa do Nordeste. No domingo, o Ba-Vi será disputado na Arena Fonte Nova. Os outros jogos, pela final do Campeonato Baiano, estão agendados para os dias 3 e 7 de maio.
Fonte: Globo Esporte