Bahia perde para o Cruzeiro e está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Dentro do estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, o Esquadrãozinho foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (11).
O time comandado por Aroldo Moreira atuou com: Deijair; Edimundo, Jaques, Gabriel (Alisson) e Juninho; Luis Fernando, Hugo Ribeiro e Wesley (Júnior Brumado); Douglas, Hugo Freitas (Max) e Geovane Itinga.
O Cruzeiro, por sua vez, jogou com: Jonathan; Kevin (Rick Sena), Patrick, Tonhão e Victor Luiz; Thiago Souza, Márcio, Vitinho, Vander e João Luiz (Cesinha); Thonny Anderson (Vinícius). Vitinho e Cezinha marcaram para a equipe mineira.
Após um primeiro tempo morno, e comandado por Thonny Anderson, a Raposa abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo, com Vitinho, e depois deu números finais à partida com Cesinha.
O jogo
O primeiro tempo, que começou debaixo de chuva, não reservou grandes emoções aos torcedores. O Bahia começou mais presente no campo de ataque, mas não teve poder de finalização. Thonny Anderson, aos 25 minutos, levou uma pancada e um corte no rosto, teve que receber atendimento e um curativo especial. O Cruzeiro até reagiu no final, mas nenhuma das equipes criou chances efetivas.
A etapa final começou mais movimentado. Afinal, se o placar permanecesse em branco, a decisão da vaga iria para os pênaltis. As equipes mexeram na escalação inicial, e o jogo ganhou ainda mais em sangue novo em movimentação. Aos 31 do segundo tempo, brilhou a estrela de Vitinho que, em uma tabela com Thonny Anderson, entrou na área e abriu o placar com uma bomba. A Raposa aproveitou que o Bahia foi ao ataque desenfreadamente, e matou o jogo no contra golpe. No rebote de um chute de Thonny Anderson, aos 38, Cesinha só tem o trabalho de empurrar para o fundo da rede para sacramentar a classificação da equipe mineira para a terceira fase.
Agora, o Bahia agora mira as atenções para a disputa do Campeonato Baiano sub-20.
Fonte: Bahia Noticias | Ge.com