A confusão generalizada entre torcedores de Bahia e Vitória pode não ter ficado no confronto antes do jogo deste domingo. Cerca de uma hora após a partida, dois torcedores do Bahia foram baleados dentro da área de um posto de combustíveis, nas proximidades do Dique do Tororó. Um morreu no local, enquanto o outro, baleado no pescoço, foi socorrido. De acordo com a Polícia Militar, os dois amigos estavam vestidos com a camisa do Bahia.
O torcedor que morreu no local foi identificado pela PM como Carlos Henrique Santos de Deus, de 18 anos. Apesar de as duas vítimas do atentado estarem com a camisa do Bahia, os policiais não souberam confirmar se eles tinham saído do estádio antes de serem baleados. Segundo informações de testemunhas, que preferiram não se identificar, o autor do crime desceu de um ônibus, atirou contra os dois e fugiu em seguida. A PM ainda não confirmou a motivação do crime.
A central de polícias informou que o rapaz baleado no pescoço permaneceu consciente e foi atendido por uma equipe do Samu. A PM acrescentou que ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Fonte: Globo Esporte