Mesmo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatando a recomendação do Ministério Público da Bahia e implantando torcida única nos próximos Ba-Vis, um torcedor do Bahia pretende acompanhar o clássico desta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste.
O servidor público Daniel Reis Dantas Silva, de 38 anos, decidiu entrar com uma ação na 9ª Vara do Consumidor para acessar o estádio do rubro-negro. "Eu comprei o ingresso antecipadamente e 48 horas antes do jogo a CBF acatou a recomendação do Ministério Público. Como consumidor lesado, procurei o juizado especial do consumidor e solicitei o meu direito para ir ao jogo. Dei entrada na ação contra a CBF, o Vitória e a Federação Bahiana de Futebol. Sou cidadão de bem, não participo de torcida organizada e nunca participei de confusão. Acompanho o Bahia não só aqui, como também nos outros estados", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Caso Daniel consiga a liminar, essa não será a primeira vez em que um adepto consegue entrar em um estádio com o apoio da Justiça. Em 2013, quatro torcedores do Corinthians assistiram ao jogo contra o Millionarios, pela Libertadores daquele ano, após terem sido autorizados pelo júri. Naquela ocasião, o clube paulista havia sido condenado e punido com o jogo de portões fechados. "Vi que torcedores do Corinthians conseguiram uma liminar em 2013 e tomei essa decisão. Me sinto mal ao ver o Bahia em Salvador e não poder assistir. Aleguei que fui desrespeitado", indicou. A decisão sobre o caso do torcedor deve sair nesta quinta-feira.
Fonte: Bahia Notícias