Raimundo Nonato de Lima Ribeiro, o Nonato, é o sétimo maior artilheiro da história do Bahia, com 125 gols.
O atacante nasceu em 5 de julho de 1979, na cidade de Viseu (Pará). Após iniciar a carreira nas divisões de base do Tuna Luso, Nonato foi descoberto pelo olheiro Juracy Garrido, que o levou para atuar na categoria júnior do Bahia. Após ser artilheiro do Campeonato Baiano de Juniores de 1998 e 1999, foi lançado no time principal do Bahia em 2000.
Titular do Bahia desde o princípio da carreira, Nonato foi a principal esperança de gols nos títulos do Campeonato Baiano de 2001 e nas Copas do Nordeste de 2001 e 2002, onde formou uma grande dupla de ataque com Róbson, o Robgol. O atacante também foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2003, com nove gols.
Após se destacar com a camisa tricolor, Nonato acabou sendo vendido ao futebol coreano em 2003. Após boas passagens pelo Daegu FC e o FC Seoul, o atacante voltou ao futebol brasileiro em 2006, para jogar no Goiás. Também teve rápida passagem pelo Fortaleza.
Em 2007, Nonato retornou ao Bahia para ajudar a equipe que se encontrava na Série C e foi decisivo, marcando 19 gols na campanha do acesso tricolor à segunda divisão.
Depois disso, em 2008, o atacante retornou à Ásia, para uma rápida passagem no Consadole Sapporo, do Japão. Voltou ao futebol brasileiro no mesmo ano e perambulou por vários clubes, sendo a maioria no estado de Goiás. Nos últimos 12 anos, Nonato atuou por Atlético-GO, Treze-PB, Mixto-MT, ABC-RN, Corintians-RN, Goianésia-GO, Trindade-GO, Anapolina-GO, Rio Verde-GO, Gurupi-TO, Goiânia-GO, Nacional-AM e Aparecidense-GO.
Ainda na ativa em 2020, aos 40 anos, Nonato irá retornar ao futebol baiano para disputar o campeonato estadual pelo Vitória da Conquista. O atacante tem o sonho de encerrar a carreira com a camisa do Bahia.