Antonio Pedreira Pithon era arquiteto e construtor. Nos anos 70 criou a Revista do Bahia e também a campanha de sócios entitulada "Sou Bahia e estou em dia". Ainda nesta época, Pithon foi um dos idealizadores do Fazendão. Acompanhou de perto muitas decisões do Bahia, sendo como vice-presidente de Marketing ou mesmo como conselheiro.
Pithon foi eleito presidente do Esquadrão de Aço em 1996. Durante o seu mandato, em apenas 1 ano e 4 meses conseguiu realizar um trabalho de recuperação total do Fazendão, conseguiu contratos de patrocínio com a Hynundai e a conquista da Copa Renner.
Em Outubro de 2015, Antonio Pithon foi internado no hospital Santa Izabel e faleceu aos 74 anos, vítima de falência múltipla dos orgãos.
É possivel encontrar muitas manifestações de agradecimentos por todo o trabalho desempenhado por Pithon, visto como um grande profissional e um apaixonado pelo Esporte Clube Bahia, que nunca desistiu de modernizar o clube e lutar contra os esquemas espúrios que o clube mantinha inclusive com a imprensa, que faziam parte da folha de pagamento do clube.
Diz a história que um grande gerente de banco disse ao então cliente que pretendia ser o presidente do Esporte Clube Bahia: "O nosso Futebol não é meio para pessoas corretas, é melhor sair dessa". Mas sua paixão pelo clube não o fez recuar.
Obrigado presidente por tudo!!