Postado por - Newton Duarte

50 vezes Kieza: Artilheiro 'não vê a hora' de voltar a fazer gols

Perto do jogo 50, Kieza quer voltar a marcar pelo Bahia: "Não vejo a hora"

Artilheiro do Bahia na temporada, atacante revela que pretende "continuar por muito tempo" no clube. Neste sábado, Tricolor enfrenta o Luverdense, na Fonte Nova

A tarde deste sábado será especial para Kieza. Quando entrar em campo para enfrentar o Luverdense, pela 9ª rodada da Série B, o atacante completará 50 jogos oficiais com a camisa do Bahia. Uma marca significativa para o atacante, que tem contrato com até o mês de julho, mas já declarou por diversas vezes o desejo de permanecer no clube baiano – o Tricolor segue negociando com o Shanghai Shenxin, da China, para prorrogar o vínculo do atleta.

Na tarde desta quinta-feira, antes do treinamento realizado no Fazendão, o atacante concedeu entrevista coletiva e falou sobre a marca que está prestes a ser alcançada. Artilheiro da equipe na temporada, Kieza reafirmou que pretende continuar no Bahia ainda por um longo período. 

- Estou muito feliz. Hoje em dia, jogador completar 50 jogos por um clube é muito difícil. Estou muito feliz por essa marca, espero continuar muito tempo aqui. Feliz também em ser o artilheiro da equipe. Espero voltar a marcar o mais rápido possível – diz.

ieza está prestes a completar 50 jogos pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

A sede de gols de Kieza é fácil de se explicar: o artilheiro do Bahia não balança as redes desde a final do Campeonato Baiano, há quase dois meses – ele marcou duas vezes na goleada sobre o Vitória da Conquista. Nesse intervalo de tempo, o atacante se machucou e ficou longe dos gramados por cerca de um mês e meio.

Kieza voltou aos gramados na partida contra o Ceará, na 7ª rodada da Série B, e viu Maxi Biancucchi marcar o gol do triunfo por 1 a 0. Na rodada seguinte, o atacante também passou em branco, e o Tricolor empatou sem gols com o Sampaio Corrêa. Agora, contra o Luverdense, ele não vê a hora de voltar a balançar as redes.

- Não vejo a hora de voltar a fazer gol. Fiquei um mês, um mês e pouco, parado. Nesses últimos dois jogos, não tive chance clara de fazer gol, mas pude ajudar da melhor forma possível o grupo, e isso que é importante. Mas a gente sempre está querendo fazer gol – diz.

Kieza concede entrevista coletiva no Fazendão (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O atacante tricolor também falou sobre o atual momento do time, que, após o empate com o Sampaio, caiu para a 7ª colocação, com 15 pontos. 

- [O Bahia] Deveria estar entre os quatro primeiros, lutando pelo primeiro e segundo lugares. É o nosso objetivo. É o que todos querem. Não só subir, mas também lutar pelo título, para ser campeão.  A gente não quer ficar fora do G-4. Isso é ruim, pela equipe que a gente tem, qualificada, uma das melhores do Campeonato Brasileiro da Série B. Tem que estar entre os quatro, e lutando nos primeiros lugares, para ser campeão – afirma o atacante.

A partida entre Bahia e Luverdense, neste sábado, está marcada para 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.