Postado por - Newton Duarte

Bahia mete 4 no Fortaleza em noite brilhante de Rodriguinho

Inteligente e determinado, o Bahia mostrou calma na condução da partida

Dado Cavalcanti conseguiu aplicar um nó tático na equipe de Enderson Moreira. O Esquadrão foi quase perfeito na noite de ontem, variando com linhas de cinco e quatro homens no setor defensivo, sempre próximas, dificultando e muito o forte jogo do meio de campo do Fortaleza.

Decisivo, Rodriguinho mostrou o futebol que o Torcedor Tricolor esperava dele. A atuação do craque Tricolor pode até servir como um exemplo de como não perder gols para os outros atacantes, conseguindo o seu primeiro hat-trick da carreira.

Nino Paraíba também arrebentou. Fez uma partida muito inteligente, participando da linha de cinco jogadores, mas também partindo pra cima das investidas pela esquerda de David, tirando todos os espaços. Foi fundamental nas assistências para Rodriguinho marcar dois gols.

Em boa parte do jogo, quanto tinha a posse de bola, o Bahia se manteve paciente, tocando a bola no seu campo defensivo, triangulando com Lucas Hernando e Patrick. Ronaldo apesar de errar alguns passes, conseguiu fazer boas interceptações.

O Fortaleza respeitou demais o Bahia e não conseguia avançar as suas linhas, deixando o Esquadrão em situação mais confortável. Patrick fez uma boa partida, aumentando a qualidade no passe nas saídas de bola.

Com o triunfo de ontem, o Bahia se afasta do Z-4 e pode ainda na noite de hoje se livrar de vez do rebaixamento, caso o Vasco e o Goiás não vençam as suas partidas na no dia de hoje.