Postado por - Newton Duarte

Mais eficiente, Bahia consegue vencer o Corinthians na Arena

Gilberto e Juan Ramirez marcaram para a equipe Tricolor

O Bahia não fez uma boa apresentação ontem na Arena, mas conseguiu vencer a equipe do Corinthians por 2 a 1, o que nos dá uma esperança a mais para fugir do rebaixamento. O resultado poderia ter sido melhor, se não tivéssemos tomado um gol.

O Bahia não foi o senhor do primeiro tempo, longe disso. Mesmo com uma posse de bola inicial, isso não significou superioridade, pois na maioria das vezes ficávamos tocando bola na nossa defesa, sem conseguir agredir o adversário.

Depois dos minutos iniciais, o Bahia foi mais uma vez esmagado no seu campo de defesa. O Corinthians dominou as ações e espremia o Esquadrão que não conseguia se organizar.

Não foi exatamente a desorganização que vimos contra o Sport, aquilo foi insano e posso dizer que nem me lembro de ter visto uma atuação tão desastrosa quanto aquela.

Quando imaginávamos que o Corinthians poderia marcar, a estrela tricolor, todos os santos ou seja lá o que for, resolveu dar uma mãozinha e o Bahia conseguiu abrir o placar com Gilberto em uma jogada de bola parada.

Que alívio e ao mesmo tempo que desespero. Pois sabemos o quão frágil é a nossa defesa. Sabemos que uma leve pressão adversária pode quebrar o nosso sistema defensivo.

Felizmente, o Corinthians deu uma sentida com o gol, e não conseguia mais dominar como antes. O Bahia teve algumas oportunidades nos contra-ataques.

Ramirez é o cara sem dúvida. O colombiano recebeu uma bola de Thiago, deixou dois "coringas" a ver navios e fez um golaço. A torcida (digo, o alto-falante) na Fonte vibrou em elevado volume, eu não consegui conter a minha emoção e os meus vizinhos europeus agora conhecem o Esquadrão de Aço.

O Corinthians dominou o Bahia no segundo tempo, teve suas chances e conseguiu aproveitar uma delas. Com o gol sofrido, o Bahia que estava na 15ª posição, com vantagem em relação ao Sport pelo numero de gols marcados, foi empurrado para baixo e agora ocupa o 16º lugar na tabela.

Vamos continuar torcendo, apoiando o Bahia. Não temos margem para erros, não podemos perder os nossos jogos daqui pra frente.