Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Após classificação sofrida, Pedro Henriques atira para todos os lados

Pedro Henriques diz que Bahia segue no mercado e reclama de arbitragem

Dirigente critica presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, pelo nível dos árbitros da Copa do Nordeste. Henriques também defende critério nas contratações

Bahia x Fortaleza (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Atuação do árbitro Eduardo de Santana Nunes foi questionada (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

A comemoração pela classificação para as semifinais da Copa do Nordeste não diminuiu a indignação do vice-presidente tricolor, Pedro Henriques, com a arbitragem da competição. Neste domingo, após o empate com o Fortaleza na Arena Fonte Nova, o dirigente concedeu coletiva e reclamou da atuação do sergipano Eduardo de Santana Nunes, que apitou o jogo.

No meio das críticas, sobrou até para o ex-presidente do Vitória, Alexi Portela, que atualmente ocupa o cargo de presidente da Liga do Nordeste, entidade responsável pela organização da Copa do Nordeste.

– Ninguém perguntou, mas eu gostaria de falar da arbitragem. É bom falar quando o resultado aconteceu. A arbitragem foi terrível. O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, deveria estar menos preocupado com o campeonato baiano e mais preocupado com o nível de arbitragem da Copa do Nordeste. Me preocupo muito com a qualidade e a credibilidade dos campeonatos que o Bahia disputa. Espero arbitragem de melhor qualidade daqui para frente – declarou.

Questionado sobre a possibilidade do Bahia contratar novos jogadores para a Série B, Henriques afirmou que o clube segue no mercado. O dirigente defendeu que mantém uma avaliação criteriosa para contratar peças que possam ajudar o Tricolor a voltar para a elite do futebol nacional.

– Buscamos sim. Nunca paramos de buscar jogadores. Sempre dissemos que o elenco ainda cabe mais gente. A gente tem algumas negociações em curso. Efetivamente podia ter trazido um ou outro jogador, mas a gente sempre tenta reduzir a margem de erro. No ano passado erramos bastante. A gente tem que aprender com esses erros – declarou.

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Globo pela primeira fase da Copa do Brasil. A primeira partida, realizada no Rio Grande do Norte, terminou em 0 a 0. Desta forma, o Tricolor joga por um triunfo simples para avançar na competição.

Comentários
Carregando...