Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Através de recurso, Grêmio pede interrupção da Copa do Brasil

2

Grêmio entra com recurso no STJD e pede interrupção da Copa do Brasil

Clube gaúcho faz pedido de efeito suspensivo, o que acarretaria na paralisação do torneio

Aranha foi ofendido por torcedores no jogo contra o Grêmio

Na manhã desta sexta-feira, o Grêmio ingressou com recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e com pedido de efeito suspensivo da decisão do julgamento da última quarta-feira, que decidiu pela exclusão do Tricolor da Copa do Brasil, o que acarretaria em paralisação do torneio até a apreciação do recurso pelo tribunal. O clube gaúcho agora aguarda resposta, que pode sair até a segunda-feira.

Os representantes do departamento jurídico do Grêmio entraram com o pedido de efeito suspensivo, que acarretará na interrupção da Copa do Brasil, mais a reforma da pena aplicada em primeira instância. O prazo para uma resposta nesta sexta-feira se encerrava às 19h. Como o clube não recebeu nada do Pleno do STJD, publicou a informação em seu site oficial.

Além de ter sido excluído da competição, o clube também foi multado em R$ 50 mil e os torcedores que cometeram os atos foram proibidos de frequentar estádios por 720 dias. O Grêmio também enviou uma carta ao presidente da Força Tarefa contra o Racismo da Fifa, Jeffrey Webb, assinada pelo presidente Fábio Koff.

A investigação policial sobre os casos de injúrias raciais ao goleiro Aranha segue. No total, foram realizados dez depoimentos. Nesta sexta, a jovem Patrícia Moreira, flagrada pelas câmeras gritando a palavra "macaco", manifestou-se e pediu desculpas ao jogador do Santos. Ela queria um encontro pessoalmente com o atleta, que rechaçou a possibilidade.

Link original da matéria: nolancenet  

Comentários
Carregando...