Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia com boas chances de dar um ‘salto’ na tabela

5

Bahia recebe Flamengo hoje e tem boas chances de dar um salto na tabela

Todos os 36,5 mil ingressos colocados à venda foram vendidos. A expectativa de público total é de 41 mil pessoas

Confiante após o triunfo de 1×0 sobre o Sport, na última quarta-feira, o Bahia recebe o Flamengo hoje e tem boas chances de dar um salto na tabela. É vencer e fugir da zona

“Vai pra cima deles, Esquadrão!”. O grito de guerra entoado pela torcida tricolor é o mais apropriado para o momento do Bahia e, com certeza, será cantado em alto e bom tom no jogo das 16h de hoje, contra o Flamengo.

Nas arquibancadas da Fonte Nova, milhares de vozes vão empurrar o Bahia diante da equipe carioca. Todos os 36,5 mil ingressos colocados à venda foram vendidos. A expectativa de público total é de 41 mil pessoas.

O torcedor aderiu à campanha “Com fé eu vou”, lançada pelo clube durante a semana, e fez a sua parte. Será o recorde de público do tricolor na Série A. Apoio e cenário perfeitos para superar um momento delicado. Em 16º lugar na tabela e com 26 pontos, o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para garantir que não vai voltar a ela, precisa vencer. Caso tropece, pode ser ultrapassado por Palmeiras, Vitória e Coritiba. Por isso, é preciso mesmo ir para cima.

“Nesse momento, temos que jogar juntos, porque todos nós saímos beneficiados com isso”, convocou o técnico Gilson Kleina. A depender dos resultados da rodada, um triunfo contra a equipe carioca pode não apenas fazer com que o Bahia se mantenha fora da zona de rebaixamento, mas também dar um salto importante na tabela, encostando no próprio Flamengo. A oportunidade não permite vacilos.

O Bahia está invicto como mandante há cinco jogos. Empatou sem gols com Coritiba e Criciúma, e venceu Goiás (1×0), Figueirense (3×0) e Sport (1×0). O confronto diante do Figueira foi o único que não foi disputado na Fonte Nova. Cumprindo punição imposta pelo STJD, o Bahia jogou no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, Bahia e Flamengo já se enfrentaram 38 vezes. Além de 16 partidas terem terminado empatadas, o tricolor venceu 11 e o rubro-negro outras 11. Portanto, quem ganhar o jogo de hoje passará a ter vantagem no histórico. No ano passado, o Bahia fez bonito e derrotou o Flamengo por 3×0, na Fonte Nova.

Na opinião do técnico Gilson Kleina, o fator psicológico será determinante na partida. “Cada jogo é uma história e temos que ser inteligentes. A parte física não é a única importante. A mental também é. Esse grupo está demonstrando uma mentalidade cada vez mais vencedora”, contou ele, bastante confiante.

Comentários
Carregando...