Postado por - Newton Duarte

Bahia e Vitória ficam no empate na Fonte Nova pela Final do Baiano; Lances e Ficha Técnica

A semana começou conturbada para o Vitória. Derrota no Ba-Vi decisivo pela Copa do Nordeste, confusão, demissão de técnico. Mas nada como um clássico após o outro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro saiu atrás no placar, mas buscou o empate com o Bahia na Arena Fonte Nova, na primeira partida da final do Campeonato Baiano. O zagueiro Tiago marcou para o Tricolor, e Armero, contra, balançou as redes pelo Leão. Mais uma vez com torcida única, a partida contou com aproximadamente 24 mil pessoas, para uma renda de R$ 557.644,00.

Primeiro Tempo

Wesley Carvalho teve apenas dois dias para treinar o grupo, mas não se intimidou com o pouco tempo e mudou a formação do Vitória. Diferente do time de Argel Fucks, o Rubro-Negro foi escalado na noite de quarta-feira com uma linha avançada de quatro jogadores que marcava a saída de bola do Bahia e puxava contra-ataques. A estratégia surtiu efeito nos primeiros minutos, mas bastou o Tricolor se adaptar para criar boas jogadas. Zé Rafael quase abriu o placar após dividir com Fernando Miguel uma bola mal recuada por Kanu. Pouco tempo depois, Edigar Junio perdeu uma oportunidade ao finalizar de frente para o gol. Muito espaçado, o Vitória não conseguia acertar passes e dependia de lances de bola parada. Melhor em campo, o Bahia marcou o primeiro gol aos 33 minutos, com o zagueiro Tiago, que desviou de cabeça falta cobrada por Régis. Quando o árbitro apitou o fim da etapa inicial, o Rubro-Negro não havia dado sequer um chute na direção da meta defendida por Jean.

Segundo Tempo

O Bahia não precisou de muito tempo para voltar a levar perigo. Logo aos dois minutos, Renê Junior arriscou de fora da área, e Fernando Miguel espalmou. O ímpeto tricolor não diminuiu nem mesmo quando Régis precisou ser substituído por Gustavo. O atacante recebeu passe de Allione, dominou dentro da área e finalizou ao lado da meta rubro-negra. Wesley Carvalho tentou mudar o panorama desfavorável ao colocar Rafaelson na vaga de Euller. Mais ofensivo, o Vitória quase empatou. Patric chutou colocado dentro da área e Eduardo salvou na linha, na sequência da jogada, Cleiton Xavier acertou o travessão. O empate veio aos 32 minutos, com gol contra. Jean defendeu chute de Patric, mas, no rebote, a bola bateu em Armero e entrou na meta tricolor. O gol deixou a partida equilibrada. Nos minutos finais, Uillian Correia cometeu falta na intermediária, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Veja os Lances

Bola na trave

Aos 2 minutos do primeiro tempo, Zé Rafael faz jogada individual, passa pelos marcadores aos trancos e barrancos e bate na saída de Fernando Miguel. A bola explode na trave do goleiro.

Vice chega com perigo

Aos 5 minutos, Cleiton Xavier surpreendeu na cobrança do escanteio e mandou direto para o gol. Jean salvou em cima da linha.

Grande oportunidade do Bahia

Aos 13 minutos, Kanu e Fernando Miguel não se entenderam na saída de bola, o zagueiro recuou errado e por pouco, Zé Rafael não mandou para o fundo das redes.

Mais uma oportunidade perdida

Zé Rafael aos 18 minutos fez um cruzamento da direita, Fernando Miguel tentou pegar a bola, mas deixou escapar. Edigar Junio chegou atrasado e não aproveitou.

Como perde?

Aos 22 minutos, o Bahia chegou com perigo mais uma vez. Após três chances, Edigar Junio teve a possibilidade de dentro da pequena área, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Mais uma vez...

Aos 27, o Bahia chegou com perigo de novo. Allione bateu da entrada da área, a bola desviou em Willian Farias e sobrou para Régis. O meia bateu cruzado, e a bola saiu pela linha de fundo.

GOOOOOOL DO BAHIA!!! É DE TIAGO!!!!

Na cobrança da falta aos 33 minutos, Régis levantou a bola na área, e Tiago só desviou de cabeça. A bola passou entre as pernas de Tiago e estufou as redes da Fonte Nova. Bora Baêa minha Porraaaaaa!!!

Tiago comemorou o Gol

O gol não estava saindo. O que vale é o empenho. Não saiu antes, mas saiu agora.

Segundo Tempo

Aos 2 minutos Renê Junior bateu da intermediária e Fernando Miguel se esticou para defender.

Pra fora

Aos 5 minutos, Euller fez um cruzamento para a área e Paulinho se jogou para desviar, mas mandou para fora.

Pra fora!!

Aos 15, Allione deu um excelente passe para Gustavo, que entrou na área e, de frente para o gol, bateu errado.

 Salvou Eduardo

Aos 23, o Vice chegou com perigo por duas vezes na sequência. Na primeira, Patric bateu colocado, e Eduardo salvou em cima da linha. No rebote, Cleiton Xavier acertou a trave. A bola ainda sobrou para David, que mandou longe do gol.

Jean evita o empate

Aos 26 minutos, Patric cruzou da direita, a bola desviou em Allione, e Jean se esticou para evitar o gol de empate.

Gol do Vice...

32' Segundo Tempo

Patric brigou pela bola dentro da área e bateu rasteiro. Jean defendeu com os pés, mas a bola bateu em Armero e entrou no gol de Jean. É o empate do Vice para silenciar a Fonte Nova.

Ficha Técnica

Ficha Técnica de Bahia 1x1 Vitória pela Final do Campeonato Baiano de 2017 Ficha Técnica de Bahia 1x1 Vitória pela Final do Campeonato Baiano de 2017

Fonte: Ge.com