Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia e Vitória ficam no empate na Fonte Nova pela Final do Baiano; Lances e Ficha Técnica

Bahia x Vitoria na Fonte Nova pela Final do Campeonato Baiano 2017 (Foto: Felipe Oliveira)

A semana começou conturbada para o Vitória. Derrota no Ba-Vi decisivo pela Copa do Nordeste, confusão, demissão de técnico. Mas nada como um clássico após o outro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro saiu atrás no placar, mas buscou o empate com o Bahia na Arena Fonte Nova, na primeira partida da final do Campeonato Baiano. O zagueiro Tiago marcou para o Tricolor, e Armero, contra, balançou as redes pelo Leão. Mais uma vez com torcida única, a partida contou com aproximadamente 24 mil pessoas, para uma renda de R$ 557.644,00.

Primeiro Tempo

Wesley Carvalho teve apenas dois dias para treinar o grupo, mas não se intimidou com o pouco tempo e mudou a formação do Vitória. Diferente do time de Argel Fucks, o Rubro-Negro foi escalado na noite de quarta-feira com uma linha avançada de quatro jogadores que marcava a saída de bola do Bahia e puxava contra-ataques. A estratégia surtiu efeito nos primeiros minutos, mas bastou o Tricolor se adaptar para criar boas jogadas. Zé Rafael quase abriu o placar após dividir com Fernando Miguel uma bola mal recuada por Kanu. Pouco tempo depois, Edigar Junio perdeu uma oportunidade ao finalizar de frente para o gol. Muito espaçado, o Vitória não conseguia acertar passes e dependia de lances de bola parada. Melhor em campo, o Bahia marcou o primeiro gol aos 33 minutos, com o zagueiro Tiago, que desviou de cabeça falta cobrada por Régis. Quando o árbitro apitou o fim da etapa inicial, o Rubro-Negro não havia dado sequer um chute na direção da meta defendida por Jean.

Segundo Tempo

O Bahia não precisou de muito tempo para voltar a levar perigo. Logo aos dois minutos, Renê Junior arriscou de fora da área, e Fernando Miguel espalmou. O ímpeto tricolor não diminuiu nem mesmo quando Régis precisou ser substituído por Gustavo. O atacante recebeu passe de Allione, dominou dentro da área e finalizou ao lado da meta rubro-negra. Wesley Carvalho tentou mudar o panorama desfavorável ao colocar Rafaelson na vaga de Euller. Mais ofensivo, o Vitória quase empatou. Patric chutou colocado dentro da área e Eduardo salvou na linha, na sequência da jogada, Cleiton Xavier acertou o travessão. O empate veio aos 32 minutos, com gol contra. Jean defendeu chute de Patric, mas, no rebote, a bola bateu em Armero e entrou na meta tricolor. O gol deixou a partida equilibrada. Nos minutos finais, Uillian Correia cometeu falta na intermediária, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Veja os Lances

Bola na trave

Aos 2 minutos do primeiro tempo, Zé Rafael faz jogada individual, passa pelos marcadores aos trancos e barrancos e bate na saída de Fernando Miguel. A bola explode na trave do goleiro.

Vice chega com perigo

Aos 5 minutos, Cleiton Xavier surpreendeu na cobrança do escanteio e mandou direto para o gol. Jean salvou em cima da linha.

Grande oportunidade do Bahia

Aos 13 minutos, Kanu e Fernando Miguel não se entenderam na saída de bola, o zagueiro recuou errado e por pouco, Zé Rafael não mandou para o fundo das redes.

Mais uma oportunidade perdida

Zé Rafael aos 18 minutos fez um cruzamento da direita, Fernando Miguel tentou pegar a bola, mas deixou escapar. Edigar Junio chegou atrasado e não aproveitou.

Como perde?

Aos 22 minutos, o Bahia chegou com perigo mais uma vez. Após três chances, Edigar Junio teve a possibilidade de dentro da pequena área, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Mais uma vez…

Aos 27, o Bahia chegou com perigo de novo. Allione bateu da entrada da área, a bola desviou em Willian Farias e sobrou para Régis. O meia bateu cruzado, e a bola saiu pela linha de fundo.

GOOOOOOL DO BAHIA!!! É DE TIAGO!!!!

Na cobrança da falta aos 33 minutos, Régis levantou a bola na área, e Tiago só desviou de cabeça. A bola passou entre as pernas de Tiago e estufou as redes da Fonte Nova. Bora Baêa minha Porraaaaaa!!!

Tiago comemorou o Gol

O gol não estava saindo. O que vale é o empenho. Não saiu antes, mas saiu agora.

Segundo Tempo

Aos 2 minutos Renê Junior bateu da intermediária e Fernando Miguel se esticou para defender.

Pra fora

Aos 5 minutos, Euller fez um cruzamento para a área e Paulinho se jogou para desviar, mas mandou para fora.

Pra fora!!

Aos 15, Allione deu um excelente passe para Gustavo, que entrou na área e, de frente para o gol, bateu errado.

 Salvou Eduardo

Aos 23, o Vice chegou com perigo por duas vezes na sequência. Na primeira, Patric bateu colocado, e Eduardo salvou em cima da linha. No rebote, Cleiton Xavier acertou a trave. A bola ainda sobrou para David, que mandou longe do gol.

Jean evita o empate

Aos 26 minutos, Patric cruzou da direita, a bola desviou em Allione, e Jean se esticou para evitar o gol de empate.

Gol do Vice…

32′ Segundo Tempo

Patric brigou pela bola dentro da área e bateu rasteiro. Jean defendeu com os pés, mas a bola bateu em Armero e entrou no gol de Jean. É o empate do Vice para silenciar a Fonte Nova.

 

Ficha Técnica

Ficha Técnica de Bahia 1x1 Vitória pela Final do Campeonato Baiano de 2017
Ficha Técnica de Bahia 1×1 Vitória pela Final do Campeonato Baiano de 2017

Fonte: Ge.com

Comentários
Carregando...