Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Anotaram a placa? Bahia goleia o Vitória na Arena Fonte Nova e sai do Z-4 do Brasileirão

Triunfo por 4 a 1 sobre o grande rival colocou o Tricolor na 13ª posição do campeonato nacional

Vinícius comemora gol na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
62

Na tarde deste domingo (22), o Bahia goleou o rival Vitória por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto marcaram os gols do Tricolor, enquanto que Lucas marcou o gol do time rubro-negro.

O triunfo foi muito importante, em uma semana em que houve confusão entre jogadores e torcida, já que tira o Bahia da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor subiu para a 13ª posição da competição nacional, com 16 pontos.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (25), às 21h45, enfrentando o Cerro, do Uruguai, no estádio de Pituaçu, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O JOGO

Primeiro tempo

A primeira chance da partida foi rubro-negra. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Neilton roubou a bola do zagueiro Tiago e Walter Bou pegou a sobra, chutando para a boa defesa do goleiro Anderson.

Aos 11 minutos, primeira boa chegada do Esquadrão: em cobrança de falta, Vinícius bate forte e o goleiro Elias defende no susto. A defesa afastou depois.

O Bahia continuava no ataque. No minuto seguinte, Léo cobrou lateral na área, Tiago desviou de cabeça e Vinícius chegou de surpresa, mas chutou mal, por cima do gol.

A blitz ofensiva do Bahia deu resultado e o Tricolor abriu o placar aos 14 minutos. Léo avançou pela esquerda, puxou para o meio e rolou para Zé Rafael na esquerda. O camisa 10 bateu de primeira, colocado, por cima do goleiro Elias, para fazer um golaço. 1 a 0 para o Esquadrão.

Dez minutos depois, o árbitro deu um pênalti para o time do Bahia, quando Zé Rafael invadiu a área e foi derrubado por Fillipe Soutto. Aos 25, Vinícius cobrou a penalidade no canto esquerdo, mas Elias defendeu. Só que no rebote, o mesmo Vinícius aproveitou e bateu para fazer 2 a 0 para o Esquadrão.

O Bahia seguia no ataque e queria o terceiro gol. Em cobrança de escanteio na área, aos 29, o goleiro Elias saiu de soco, mas a bola sobrou com Zé Rafael, que dominou na entrada da área e chutou tirando tinta da trave rubro-negra.

O Vitória quase diminuiu aos 32: Erick cobrou escanteio na área e Fillipe Soutto chutou mal, mas a bola sobrou para o zagueiro Kanu, que tocou bonito de letra, mas Anderson defendeu bem.

Aos 40, outra chance do Bahia. Zé Rafael avançou bem e tentou encontrar Gilberto na área, mas Kanu conseguiu fazer a proteção e a bola ficou com Elias.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o rubro-negro teve a primeira boa chance antes do primeiro minuto: Neilton fez jogada pela direita e cruzou. Tiago furou, mas Bruno conseguiu colocar para escanteio.

O Vitória tentava fazer uma blitz ofensiva, mas a defesa do Bahia conseguia se segurar. E em um contra-ataque, aos dois minutos, quase fez o terceiro: Léo invade a área e cruza na segunda trave, mas ninguém aparece para completar.

Aos quatro, chance para o Vitória no contra-ataque: Neilton recebe passe de Bou e a bola sobra para Fillipe Soutto, que recebeu na intermediária, avançou e chutou forte da entrada da área. Anderson defendeu com a ponta dos dedos e colocou para escanteio.

O rubro-negro continuava no ataque: aos oito, após escanteio na área, Kanu cabeceou com perigo, mas a defesa do Bahia conseguiu afastar.

Mas o Bahia também tava vivo no jogo e buscava o terceiro gol: aos 17, Vinícius recebeu na intermediária e bateu forte. O goleiro Elias espalmou, fazendo bela defesa.

Aos 20 minutos, o Bahia marcou o terceiro: Vinícius cobrou falta pela direita. Elton desviou de cabeça para o meio da área e Tiago dominou e tocou para o gol, sem chances para o goleiro Elias. 3 a 0 para o Esquadrão.

No minuto seguinte, o Bahia chegou ao quarto gol: Zé Rafael cruzou na área e Gilberto desviou para fazer o seu segundo gol em dois jogos pelo Tricolor. Não perca a conta, 4 a 0.

O Vitória conseguiu diminuir aos 27: Bryan cruzou na área e o lateral Lucas desviou de cabeça para fazer o gol de honra da equipe rubro-negra.

Se isso era uma reação da equipe rubro-negra, ela ficou comprometida aos 29, quando o lateral Bryan foi expulso após falta dura em cima de Edson, que lhe rendeu o segundo cartão amarelo.

A coisa ficou ainda pior para o rubro-negro quando, aos 38 minutos, o técnico Vagner Mancini, do Vitória, foi expulso por reclamação.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/07/2018 (domingo)
Horário: 16h00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Adicionais: Daniel Victor Costa Silva e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Zé Rafael, Lucas Fonseca (Bahia) / Jeferson, Walter Bou, Arouca, Bryan, Luan (Vitória)

Cartão vermelho: Bryan (Vitória)

Gols: Zé Rafael, (14/1º) Vinícius (25/1º), Tiago (20/2º), Gilberto (21/2º) e Lucas (27/2º)

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore (Edson), Elton, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Gilberto e Edigar Junio (Marco Antônio). Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Elias; Jeferson (Lucas), Kanu, Aderllan e Bryan; Fillipe Soutto, Arouca e Erick; Luan, Neilton (Willian Farias) e Walter Bou (Yago). Técnico: Vagner Mancini.

Comentários
Carregando...