Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia perde para o Atlético-MG e deixa de sonhar com Libertadores

Tricolor segue, momentaneamente, na 10ª posição, com 44 pontos, e não tem mais chances de classificação à competição continental

Bruno em jogo do Bahia contra o Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

Na noite deste sábado (17), o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, no estádio Independência, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cazares marcou o gol do Atlético, que, logo depois, teve Fábio Santos expulso. Mesmo com um jogador a mais em quase todo o segundo tempo, o Tricolor não conseguiu o empate.

Após a derrota, o Bahia segue, momentaneamente, na 10ª posição, com 44 pontos, e não tem mais chances de classificação à Libertadores. O Atlético-MG é o clube que abre o G-6, agora com 53 pontos.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 20h (horário de Salvador), para enfrentar o Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia teve dois jogadores vetados para a partida deste sábado: o zagueiro Douglas Grolli, que sofreu uma pancada na cabeça, e o meia Zé Rafael, com dores musculares. Com isso, Tiago e Flávio entraram nos seus lugares.

O Atlético-MG começou melhor a partida, aproveitando o fator casa, e conseguindo boas jogadas pelas pontas com Luan, na direita, e Cazares, na esquerda. Enquanto isso, o Bahia tentava explorar o contra-ataque, mas errava muitos passes e não aproveitava as oportunidades. Aos 10 minutos, Edigar Junio iria aparecer livre na frente de Victor, mas Élber tocou forte demais e o goleiro atleticano ficou com a bola.

No minuto seguinte, o Atlético teve a primeira grande chance da partida. Cazares tocou por elevação para Chará, que bateu de primeira. Douglas precisou fazer grande defesa, mandando para escanteio.

O primeiro ataque do Bahia aconteceu aos 16 minutos. Em um contra-ataque, Ramires encontrou Paulinho, que olhou para a área, mas resolveu arriscar para o gol e bateu forte para a defesa de Victor.

O Atlético vinha melhor na partida e pressionava. Aos 23, Ricardo Oliveira recebeu passe, fez o corte em Tiago e bateu forte. Douglas conseguiu encaixar.

Aos 36, quase um gol sem querer do Atlético. Em falta lateral pela esquerda, Cazares levantou na área, a bola passou por todo mundo e quicou na frente de Douglas, mas o goleiro tricolor conseguiu defender para escanteio.

Cazares fazia uma grande partida e quase marcou aos 40 minutos. O equatoriano cobrou falta na entrada da área e a bola foi na rede pelo lado de fora. Douglas apenas fez o golpe de vista.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Atlético-MG seguiu pressionando e conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Em cobrança de falta rápida, Chará recebeu pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Cazares chegar batendo forte, no ângulo. 1×0.

Porém, no minuto seguinte, o Atlético ficou com um jogador a menos. O lateral Fábio Santos levantou demais o pé em uma disputa de bola e atingiu Élber. Ele já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Galo teve uma boa chance aos 25 minutos. Chará recebeu, invadiu a área e deixou Tiago no chão. Mas o zagueiro tricolor se recuperou na jogada e desarmou o colombiano. Cinco minutos depois, Cazares cobrou um escanteio e a bola foi na direção do gol, mas Douglas conseguiu evitar o gol olímpico.

Aos 36, chance para o Bahia: Bruno cruzou pela direita da intermediária e Edigar Junio cabeceou para a grande defesa do goleiro Victor.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Horário: 20h (de Salvador)
Data: 17/11/2018 (sábado)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Rodrigo Gomes Paes Domingues (ambos de SP)
Cartões amarelos: Fábio Santos, duas vezes, Adilson, Elias (Atlético-MG) / Nilton, Vinicius, Élber (Bahia)
Cartão vermelho: Fábio Santos (Atlético-MG)

Gol: Cazares (6/2º)

Atlético-MG: Victor; Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira (Gabriel). Técnico: Levir Culpi.

Bahia: Douglas; Bruno, Tiago, Jackson (Allione) e Paulinho; Gregore e Nilton (Vinicius); Flávio, Ramires (Gilberto) e Elber; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...