Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Na estreia do estadual contra o Bahia de Feira, Bahia perde a segunda seguida na temporada

Único gol da partida foi marcado por Menezes, de pênalti

Edson em jogo do Bahia contra o Bahia de Feira (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
194

Na tarde deste domingo (21), o Bahia estreou no Campeonato Baiano perdendo por 1 a 0 para o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O gol da partida foi marcado por Menezes, de pênalti.

Em um mau início de temporada, o Bahia já havia perdido na estreia da Copa do Nordeste, para o Botafogo-PB. Agora, o Tricolor tem duas derrotas em duas partidas no ano. O próximo desafio do Esquadrão será nesta quarta-feira (24),contra o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

O JOGO

Primeiro tempo

Sob forte calor, a partida começou sem grandes chances para ambos os lados. A primeira boa oportunidade aconteceu aos 13 minutos, quando Élber recebeu a bola após uma cobrança de lateral, foi a linha de fundo e cruzou para Zé Rafael, que chutou mal e o goleiro Jair defendeu.

Aos 20 minutos, o Bahia de Feira chegou com perigo. Jarbas cruzou da direita e o baixinho Robert venceu a disputa no alto e cabeceou para grande defesa do goleiro Douglas. Pouco depois, o Esquadrão teve um gol anulado. Após cruzamento na área, Edson cabeceou para o gol, mas o árbitro achou que ele empurrou o defensor e marcou falta.

Aos 29, Zé Rafael deu um passe longo, Jarbas tentou cortar e quase marcou contra. Aos 31, Candinho quase abriu o placar para o time de Feira de Santana, mas Douglas defendeu o seu chute. Três minutos depois, Robert bateu bonito para mais uma defesa de Douglas.

O Bahia de Feira abriu placar aos 39 minutos, quando o árbitro marcou marcou pênalti após Edson derrubar Bruninho na área. O zagueiro Menezes cobrou bem, no contrapé do goleiro Douglas.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Tricolor foi pra cima e logo no primeiro minuto, Régis fez boa jogada individual e bateu no travessão do goleiro Jair. Aos 9, após escanteio, Tiago cabeceou por cima.

Aos 17, Robert recebeu cruzamento, bateu de primeira e a bola passou perto, quase aumentando o placar para o Bahia de Feira.

Aos 20, Léo passou para Júnior Brumado, que ajeitou para Élber que bateu em cima da defesa.

Aos 28, o goleiro Jair fez grande defesa após chute de Zé Rafael de fora da área. Aos 32, em contra-ataque, Deon recebeu em profundidade e chutou ao lado do gol de Douglas.

Aos 36, após cobrança de escanteio, Júnior Brumado cabeceou ao lado do gol, quase empatando a partida. Aos 39, Everson cabeceou para fora após cruzamento de Mena. Já nos acréscimos, aos 48, Vinícius arriscou de fora para boa defesa de Jair.

Bahia

1Douglas Friedrich Goleiro
3Tiago Zagueiro
5Edson 29 Volante
29Vinícius 5 Meio de Campo
7Élber Atacante
10Zé Rafael Meio de Campo
14Léo Lateral Esquerdo
17Elton Volante
18Hernane 23 Atacante
23Júnior Brumado 18 Atacante
20Régis 6 Meio de Campo
6Mena 20 Lateral Esquerdo
22João Pedro Lateral Direito
25Everson Zagueiro

Técnico: Guto Ferreira

Detalhes

Data Hora Liga Temporada
21 de janeiro de 2018 16:00 Campeonato Baiano 2018

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 21/01/2018
Horário: 16h(de Salvador)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

Cartões amarelos: Everson, Régis (Bahia) / Fausto, Robert, Gil (Bahia de Feira)

Gol: Menezes (Bahia de Feira) – 39/1º

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraíba, Menezes e Alex Cazumba; Fausto, Gil, Jarbas, Candinho (Misso) e Bruninho (Deon); Robert. Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Everson e Léo; Edson (Vinícius), Elton e Régis (Mena); Zé Rafael, Elber e Hernane (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...