Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia vence e sai da lanterna

0

Bahia volta a vencer depois de seis rodadas, faz 3 no Figueirense e deixa lanterna

O Bahia demorou, mas conseguiu voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro. E, melhor ainda: com ótima apresentação e goleada para cima do Figueirense. Em jogo que teve briga nas arquibancadas entre os torcedores nordestinos e consequente confusão com a polícia, o time tricolor aplicou 3 a 0, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e deixou a lanterna da Série A.

O resultado levou o Bahia aos 20 pontos, agora na 18ª colocação da competição e ainda na zona do rebaixamento. Mesmo assim, a equipe tricolor ainda pode voltar à lanterna, caso o Vitória vença o Atlético-PR e o Goiás derrote o Criciúma. O próximo duelo do time nordestino será contra o Botafogo na quarta-feira, 22h, no Maracanã.

Já o Figueirense estacionou nos 25 pontos e permaneceu no 12º posto do Brasileiro. O time catarinense continua na zona de classificação à Copa Sul-Americana e faz clássico local diante do Criciúma na próxima rodada da Série A, na quarta, 21h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

No duelo deste domingo, o Bahia aproveitou melhor as oportunidades que criou em partida de baixo nível técnico, não somente pela qualidade dos jogadores, mas principalmente pela condição péssima do gramado do estádio Joia da Princesa. O atacante Kieza, duas vezes, e o argentino Maxi Biancucchi fizeram os gols.

O Bahia abriu o placar depois de escanteio cobrado pelo lado esquerdo. O zagueiro Marquinhos cabeceou nas costas do companheiro Nem, e Kieza ficou livre na pequena área para mandar no fundo das redes.

Em seguida, o atacante do Bahia mostrou estar com o pé calibrado. Ele recebeu na entrada da área, girou e bateu colocado, em curva, no canto esquerdo de Tiago Volpi!

Na etapa complementar, aos 38 minutos, Marco Aurélio deu belo passe para Maxi Biancucchi na frente de Tiago Volpi. O argentino tocou com categoria sobre o goleiro Tiago Volpi e fez o terceiro, dando números finais ao placar no Joia da Princesa.

Em instantes cobertura completa de Bahia 3 x 0 Figueirense no seu site torcidabahia.com  

Comentários