Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia vence o Ceará de virada com gol de letra de Edigar Junio no apagar das luzes

Com o triunfo, o Tricolor subiu para a 10ª posição, com 44 pontos e praticamente garantiu a permanência na Série A

Edigar Junio comemora gol na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
45

Na noite desta quarta-feira (14), o Bahia venceu o Ceará por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, com um gol de Calyson, o Tricolor conseguiu uma bela virada, com Zé Rafael e Edigar Junio, que marcou um gol de letra aos 47 minutos do segundo tempo para determinar o triunfo do Esquadrão.

Com o resultado positivo, o Bahia está muito próximo de garantir a sua permanência na Série A. O Tricolor subiu para a 10ª posição do Brasileiro, com 44 pontos, abrindo sete pontos da zona de rebaixamento.

A equipe volta a campo no próximo sábado (17), às 20h (horário de Salvador), quando enfrenta o Atlético-MG, no estádio Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia dominava a posse de bola nos primeiros minutos da partida, porém, na primeira chance da equipe visitante, o Ceará conseguiu abrir o placar. Aos sete minutos, Ricardinho dominou no peito e lançou para Samuel Xavier, que chegou na linha de fundo e cruzou. A bola desviou em Léo e sobrou para Calyson, livre na pequena área, apenas empurrar para as redes.

Após sofrer o gol no início, o Bahia tentou chegar ao ataque, mas sem se desesperar. Aos 13, Edigar Junio recebeu na área pela esquerda, ficou sem ângulo e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 18, após tabela entre Elton e Edigar, Ramires recebeu na área e bateu forte, mas Everson fez uma boa defesa.

Aos 24, chance perigosa para o Tricolor: Ramires cobrou falta na área, Douglas Grolli desviou de carrinho e Everson defendeu. No minuto seguinte, Léo cruzou da esquerda e Edigar Junio tentou uma bicicleta para levantar a bola para o meio da área. Ramires pegou a sobra, mas errou o chute.

Aos 37, chegada perigosa do Ceará. Calyson chutou forte de longe e Douglas precisou fazer grande defesa.

Aos 43, enfim, o empate do Bahia. Elton recebeu pela direita, próximo da entrada da área e cruzou para Zé Rafael, que tocou de cabeça encobrindo o goleiro Everson. 1×1.

Aos 47, o Vozão chegou com perigo no contra-ataque. Arthur avançou em velocidade, ganhou da marcação e chutou forte da entrada da área, para a segura defesa de Douglas.

Segundo tempo

O Bahia começou a segunda etapa mantendo o domínio da posse de bola do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Bruno cruzou na área e Léo bateu cruzado de primeira, mas a bola bateu na defesa.

Apesar de dominar a posse de bola, o Bahia não conseguia criar chances de perigo, enquanto que o Ceará buscava se defender e sair no contra-ataque.

Aos 33, o Bahia chegou perto da virada. Paulinho avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu forte para a boa defesa de Everson.

Quando parecia que a partida terminaria empatada, apareceu a letra de Edigar Junio. Aos 47 minutos, Bruno recebeu na área e cruzou rasteiro para Edigar tocar de letra para o gol. Era o gol do triunfo tricolor!

FICHA TÉCNICA
Bahia 2×1 Ceará
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 20h (de Salvador)
Data: 14/11/2018 (quarta-feira)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (ambos de SP)

Cartões amarelos: Elton, Lucas Fonseca (Bahia) / Ricardinho (Ceará)

Gols: Calyson (7/1º), Zé Rafael (43/1º) e Edigar Junio (47/2º)

Bahia: Douglas; Bruno, Douglas Grolli (Jackson), Lucas Fonseca e Léo (Paulinho); Gregore e Elton; Elber, Ramires e Zé Rafael (Vinicius); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Ceará: Everson; Samuel Xavier (Fabinho), Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Ricardinho (Arnaldo); Calyson (Pedro Ken), Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.

Comentários
Carregando...