Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia vence o Cerro em Pituaçu e abre vantagem em duelo pela Sul-Americana

Gilberto e Régis marcaram os gols do triunfo tricolor por 2 a 0 sobre a equipe uruguaia

Bahia enfrenta o Cerro no estádio de Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
43

Na noite desta quarta-feira (25), o Bahia venceu por 2 a 0 o Cerro, do Uruguai, no estádio de Pituaçu, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Gilberto e Régis marcaram os gols do triunfo tricolor. Com isso, o Esquadrão pode perder o jogo de volta por um gol de diferença, que mesmo assim, garante vaga nas oitavas de final da competição continental. A segunda partida acontece no dia 8 de agosto, em Montevidéu.

O Bahia volta a campo agora na próxima segunda-feira (30), às 20h, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Bahia começou a partida atacando o Cerro, que adotou uma postura mais defensiva e marcava o Tricolor atrás do meio-campo. Porém, o Esquadrão não chegou a criar muitas chances de perigo no início da partida.

O Cerro teve uma boa chance aos 31, quando López arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Anderson.

Aos 33, o Bahia respondeu. Após cobrança de falta na área, Nilton pegou a sobra e arriscou um bonito voleio. A bola passou ao lado da trave do Cerro.

Bastante truncado e faltoso, o primeiro tempo não teve muitas outras chances.

Segundo tempo

O Cerro começou a segunda etapa mais intenso, mas não encaixava boas finalizações. O Bahia tentava ataques através de lançamentos, mas falhava no último passe.

No segundo tempo, o técnico Enderson Moreira trocou posições no time. Edson foi improvisado na lateral-direita, enquanto Flávio voltou a sua posição natural de volante.

Aos oito, o Bahia enfim abriu o placar. Régis cobrou escanteio na área e Gilberto subiu sozinho para cabecear para o gol. Terceiro gol em três jogos para o centroavante!

No minuto seguinte, o Bahia quase fez o seguinte: Gilberto avançou pela direita e cruzou rasteiro na área. Zé Rafael apareceu batendo de primeira, mas chutou para fora.

Aos 27, Marco Antônio fez boa jogada passando por Zazpe e cruzou na área. A bola bateu na mão de Torres e o juiz deu pênalti. Régis bateu bem, deslocando o goleiro, e fazendo 2 a 0 para o Bahia!

Aos 33, o Bahia teve outro pênalti a favor, após Zé Rafael ser derrubado por Izquierdo dentro da área. Desta vez, o próprio Zé Rafael foi para a cobrança, mas acabou pegando embaixo da bola e ela foi por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Cerro
Copa Sul-Americana (2ª fase) – 1º jogo

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 25/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Assistentes: Jesus Sanches e Coty Carrera (ambos do Peru)
Cartões amarelos: Douglas Grolli , Zé Rafael  e Nilton (Bahia); Núnez, Darwin Torres, Leandro Paiva, Felipe Klein e Izquierdo (Atlético Cerro)
Cartão vermelho: José Puente (técnico do Cerro).
Gols: Gilberto (8/2°) e Régis (28/2°)

Bahia: Anderson; Flávio, Grolli, Lucas Fonseca e Léo (Mina); Edson, Nilton, Elber (Marco Antônio), Régis (Vinicius) e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético Cerro: Irrazábal; Christian Núñez, Izquierdo, Darwin Torres e Zarpe;  Leandro Paiva, Tamareo (Aníbal Hernández), Porras e Felipe Klein; Franco Lopez (Acuña) e Nicolás González (Ciganda). Técnico: José Puente.

Comentários
Carregando...