Bahia vira o jogo e vence o Botafogo

O Bahia que mandou o seu jogo em Aracajú, começou perdendo mas conseguiu virar o jogo e vencer por 2 a 1 o Alvinegro carioca. Com mais três pontos, o Bahia vai a 6ª colocação com 7 pontos.

No primeiro tempo, o Botafogo esteve melhor que a equipe baiana, marcou o seu primeiro gol com Vitinho, que de longe acertou um chute no canto direito do goleiro Marcelo Lomba. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve mais uma chance de gol com Fellype Gabriel, mas a bola carimbou o travessão para alívio do Tricolor de Aço. Potita entrou no lugar de Marquinhos que sofreu lesão. Entrou bem e participou do primeiro gol do tricolor, que foi convertido pelo atacante Fernandão

O Bahia foi superior no segundo tempo, aproveitando bem os contra-ataques. Após uma falha de Fellype Gabriel que ao tentar virar o jogo, deixou Fernandão em condições para marcar o segundo gol do Tricolor Baiano, o segundo dele na partida.

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda tentou reagir com as entradas de Andrezinho, Renato e Buno Mendes, mas não deu para o Botafogo.

O Bahia garante a segunda vitória consecutiva, sobe para o 6º lugar na tabela, com o mesmo número de pontos dos cinco primeiros colocados.

 

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

BAHIA X BOTAFOGO

Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE) 

Data: 5 de junho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília) 

Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR) 
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (SC) 
Cartões amarelos: Souza e Ryder (Bahia); Lucas e Bolívar (Botafogo)
 

Gols: 
 

BAHIA: Fernandão, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo. 
BOTAFOGO: Vitinho, aos 7 minutos do primeiro tempo

 

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi, Jussandro (Raul); Fahel, Diones, Marquinhos Gabriel (Potita) e Hélder; Ryder e Fernandão (Souza) 
Técnico: Cristóvao Borges

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Júlio César; Marcelo Mattos (Renato), Fellype Gabriel (Bruno Mendes), Seedorf, Vitinho (Andrezinho) e Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

RENDA – R$ 386.300,00.
PÚBLICO – 13.759 pagantes.