Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bayern goleia e acaba com ‘conto de fadas’ do Paderborn; Assista

0

Bayern anula ex-presidiário, goleia e acaba com 'conto de fadas' do Paderborn

Veja os melhores momentos de Bayern de Munique 4 x 0 Paderborn

O jogo entre Bayern de Munique e Paderborn reunia o líder e o quarto colocado do Campeonato Alemão. Nenhuma surpresa até olhar a tabela e ver que o primeiro colocado, na verdade, era o pequeno Paderborn, que estreia na primeira divisão. A história de conto de fadas, no entanto, ganhou seu primeiro vilão nesta terça-feira: 4 a 0 para o Bayern de Munique, que chegou à liderança do torneio.

Os gols da partida, disputada na Allianz Arena, casa do Bayern, e válida pela quinta rodada da competição, foram marcados por Gotze, duas vezes, Lewandowski e Muller.

Fundado em 1985, o Paderborn se classificou para a primeira divisão da Alemanha pela primeira vez em sua história e já entrou na competição como principal candidato ao rebaixamento. Após quatro rodadas, no entanto, o clube era a sensação do torneio, líder e invicto.

A história é ainda mais incrível para um jogador em especial do Paderborn. Suleyman Koc ficou preso durante três anos e nove meses por participar de roubos a cassinos e cafés em Berlim. Embora muitos tenham dado a carreira do atleta como encerrada após as acusações, ele se recuperou e voltou a jogar. Nesta terça-feira, o defensor entrou no início do segundo tempo e não criou grandes chances.

Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Alemão. Mainz e Hoffenheim, os outros times que também poderiam chegar à mesma pontuação, tropeçaram nesta terça-feira. O Paderborn estaciona nos oito pontos e cai para a quarta colocação.

A diferença entre os dois times é explicada nos números: O badalado Bayern de Munique tem orçamento quase dez vezes maior que o Paderborn, 140 milhões de euros contra 15 milhões de euros.

Muller marcou o último gol da goleada

O Bayern precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Robben enfiou ótima bola para Muller, que ajeitou de calcanhar para Gotze apenas tirar do goleiro e marcar um lindo gol.

Aos 13, o atual campeão alemão ampliou. Lewandowski, em posição irregular, recebeu de Lahm, puxou para a direita e chutou forte. O goleiro Kruse ainda desviou na bola, mas ela entrou.

O restante do primeiro tempo continuou com amplo domínio do Bayern de Munique, que criou pelo menos quatro boas chances de fazer o terceiro, mas acabou desperdiçando todas.

O Paderborn conseguiu equilibrar mais as ações no segundo tempo, chegando a exigir boa defesas de Neuer. O Bayern, mesmo assim, foi à rede mais uma vez aos 33 minutos. Robben cruzou para o meio da área, Muller chutou e, na sobra, Gotze só completou para fazer seu segundo no jogo.

Já no fim de jogo, Robben mais uma vez fez boa jogada pelo lado direito do ataque, cruzou para o meio e Muller completou para o gol para o construir a goleada.

O técnico Josep Guardiola contou com a volta do meia-atacante Arjen Roben, mas continuou sem os contundidos Bastian Schweinsteiger, Thiago Alcântara e Franck Ribéry. Com isso, o polivalente Lahm atuou como volante, e Rode fez o papel de lateral-direito.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique enfrentará o Colônia, fora de casa no sábado, às 10h 30, também pelo Campeonato Alemão. No mesmo dia e horário, o Paderborn terá pela frente o Borussia Monchengladbach, dentro de casa.

Confira outros resultados da rodada do Campeonato Alemão

Hoffenheim 3 x 3 Freiburg

Eintracht Frankfurt 2 x 2 Mainz

Werder Bremen 0 x 3 Schalke 04

Comentários
Carregando...