Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bruno acredita que a falta de tranquilidade causou a seca de gols do Bahia nos últimos jogos

Tricolor criou chances, mas não conseguiu fazer gols nas derrotas para o Internacional e Santos

Bruno concede entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
39

Na tarde desta segunda-feira (27), o lateral-direito Bruno concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre a seca de gols que o Bahia viveu nos últimos dois jogos, apesar das chances criadas. Na derrota para o Internacional, o Tricolor finalizou 14 vezes à gol, e contra o Santos, foram seis chutes, incluindo a chance incrível desperdiçada por Edigar Junio.

Bruno analisou a situação, vendo o lado bom e o ruim destes números. Se, por um lado, a equipe vem criando chances de gol, por outro, a equipe não tem conseguido aproveitar as oportunidades criadas. Para o lateral, o Tricolor precisa de tranquilidade e atenção:

É a falta de tranquilidade. O bom é que estamos construindo. Também, às vezes, é um pouco de sorte. É ter essa tranquilidade, ter atenção, passar confiança, para que possa acertar no último terço, concluir bem e conquistar essa confiança

Outra questão relevante é o fato do Bahia ainda não ter vencido fora de casa no Brasileirão. Foram três empates e seis derrotas nos nove jogos, com três gols marcados e 15 sofridos. Sob o comando de Guto Ferreira, o Tricolor não conseguia se impor fora dos seus domínios. Após a chegada de Enderson Moreira, o time melhorou e até fez boas apresentações, mas ainda não conseguiu o primeiro triunfo como visitante.

Bruno, que foi poupado no jogo contra o Santos, acredita que o Bahia melhorou o desempenho fora de casa e que faltam pequenos ajustes para quebrar este tabu:

Detalhe. A gente vem fazendo boas partidas fora, mas tem que sustentar mais, ser inteligente. A equipe está em um bom caminho. É um campeonato equilibrado, então é ter tranquilidade. A gente vem conversando que, quando tiver triunfando, tem que manter os pés no chão. Quando não tiver, tem que buscar o que está faltando. Treinar e já pensar no próximo jogo.

O próximo desafio do Bahia será novamente fora de casa. Na próxima quarta-feira (29), às 19h30, a equipe enfrenta o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em jogo atrasado da 15ª rodada. Bruno falou sobre mais esta oportunidade do primeiro triunfo como visitante:

Jogo muito importante. A gente está mentalizando as dificuldades de jogar fora. Mas a gente vai acertar hoje. Respeitando muito o adversário, acredito que possa ser um grande jogo, porque as equipes vão buscar o gol, então é ser inteligente para poder triunfar no campo do adversário.

Confira o que Bruno falou em entrevista coletiva

Ficar fora contra o Santos
– É complicado ficar fora. A gente conversa com os companheiros, acompanhar de longe é difícil. São esses detalhes, é o que vem fazendo a diferença. Vamos trabalhar com o professor para usar esses detalhes a nosso favor.

Desgaste físico
– Esse desgaste é muito grande. Bahia vem disputando grandes campeonatos, quarta e domingo, quarta e domingo. Não estamos tendo muito tempo para acertar, está sendo na base da conversa. Acredito que tendo grande resultados, vamos ter tranquilidade para brigar por grandes coisas e levar esse grupo aonde ele merece.

Comentários
Carregando...