Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Champions League: Shakhtar e Porto empatam em grande jogo, Bilbao se complica; Assista

0

UCL: Grupo H

Brasucas marcam, Shakhtar faz 2 a 0, mas Porto arranca empate no fim

Alex Teixeira abre placar, Luiz Adriano amplia para os ucranianos aos 41, mas Jackson Martínez sai do banco e faz gols aos 44 e 49 para garantir ponto fora de casa

Shakhtar e Porto fizeram partida emocionante na Ucrânia. Após estar na frente até os 41 minutos do segundo tempo, com gols dos brasileiros Alex Teixeira e Luiz Adriano, o time da casa viu o colombiano Jackson Martinez sair do banco para marcar duas vezes para o Porto – a primeira aos 41 e a segunda aos 49, no último lance do jogo –  e definir o 2 a 2 na Arena Lviv.

Autor do segundo gol da equipe da casa, o atacante Luiz Adriano admitiu ser difícil dar uma explicação do que aconteceu com a equipe nos momentos finais do jogo, e que a recuperação deve acontecer já na próxima rodada.

– Esse era um jogo chave para nós nessa primeira fase. Apenas duas equipes avançam, e sabemos da qualidade do Porto, um clube acostumado a essa competição. Por isso mesmo era fundamental uma vitória, ainda mais dentro da nossa casa. E tivemos uma boa atuação, abrindo 2 a 0 e praticamente definindo a partida. Fica até difícil de explicar o que aconteceu no fim. Foi tudo muito rápido e inesperado. Teremos que recuperar esses pontos fora de casa.

Com a vitória do Bate diante do Bilbao, por 2 a 1, os portugueses, que poderiam ter saído com a vitória não fosse o pênalti perdido por Brahimi – com bela defesa de Pyatov – lideram o grupo H, com quatro pontos. O Shakhtar acumulou seu segundo empate, chegando aos dois pontos.

Shakhtar x Porto - Alex Teixeira comemora gol (Foto: Reuters)

Luiz Adriano marcou aos 41 minutos do segundo tempo, mas não previa o empate do Porto

BATE se recupera de goleada e complica vida dos bascos

Na recém-inaugurada Borisov Arena, os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos, quando Denis Polyakov recebeu a bola após cobrança de escanteio de Signevich e deu a vantagem ao BATE.

Aos 40, os bielorrussos ampliaram com Aleksandr Karnitski, que recebeu assistência de Signevich e arrancou para a área. No arremate, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Iraizoz. No entanto, a festa pela ampla vantagem durou pouco, já que apenas quatro minutos depois, Iker Muniain lançou Aritz Aduriz, que diminuiu a diferença para o Bilbao sem dar chances de defesa para o goleiro Chernik.

Bielorrussos complicaram a vida do Athletic de Bilbao

 

Comentários
Carregando...