Postado por - Newton Duarte

Comentarista enaltece solidariedade da torcida e alivia barra de Léo Gamalho

Darino Sena enaltece solidariedade da torcida e alivia barra de Léo Gamalho

Torcedores do Bahia fazem doação para vítimas das chuvas em Salvador. Arrecadações totalizam cinco toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene

O Bahia venceu o Paraná por 1 a 0 na última sexta-feira, manteve a invencibilidade na Série B e alcançou a liderança da competição. Motivos de sobra para elogios ao time. No entanto, o comentarista Darino Sena optou por destacar a solidariedade da torcida tricolor. Na preliminar da partida realizada na Arena Fonte Nova, foram promovidos dois jogos de ex-craques do futebol baiano. Os torcedores foram convidados a assistir aos confrontos e levar doações para as vítimas das chuvas em Salvador. No total, foram arrecadados aproximadamente cinco toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal.

- Na sexta-feira, o Torcedor foi na Fonte nova ver a partida [entre Bahia e Paraná]. Tinha a campanha solidária. Foram arrecadadas cinco toneladas de donativos. Entre alimentos e itens de higiene pessoal. Parabéns para a torcida do Bahia. Os veteranos, craques do passado, deram um show na preliminar, e o torcedor do Bahia deu um show de solidariedade – disse Darino Sena.

O comentarista da TV Bahia também aliviou a barra de Léo Gamalho. Contra o Paraná, o atacante tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti e mandou a bola por cima do gol. Darino Sena destacou a personalidade do jogador.

- No jogo de sexta-feira, o Bahia não sentiu falta de Souza na cobrança de falta. O Souza que é o cobrador oficial do Bahia. O Marlon pegou muito bem na bola. Nessa questão, o Bahia não sentiu falta do Souza. O Bahia ganhou mais um cobrador de faltas. Mas o Bahia sentiu falta de Souza na cobrança de pênalti. Ele é muito frio, tem 100% de aproveitamento nas cobranças de penalidade. O Léo Gamalho fez isso aí. Agora que ele perdeu o pênalti é muito fácil cornetar. Se ele faz o gol, é gênio, íamos fazer matéria lembrando Zidane, Loco Abreu. É um risco que o cara corre. Tem que ter confiança – avaliou.

Nesta terça-feira, o Bahia encara o Macaé, no Moacyrzão, pela quinta rodada da Série B. No sábado, o Tricolor tem mais um jogo fora de casa, contra o Bragantino, no Abi Nabi Chedid, em São Paulo.