Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Doriva e Pedro Henriques justificam saídas de Rômulo e Henrique do Bahia

Pedro Henriques Bahia

Doriva e Pedro Henriques contam que Henrique pediu para rescindir contrato para ir para um clube onde poderá atuar mais. Rômulo deve ser emprestado ao Bragantino

Pouco antes da bola rolar na partida entre Bahia e Paysandu, a torcida tricolor foi surpreendida com as notícias sobre a saída de Henrique e a negociação para emprestar Rômulo ao Bragantino. O atacante era bastante utilizado por Doriva, com dez partidas realizadas na temporada. O meia se recuperava de lesão muscular e vinha de atuações criticas pela torcida.

Após o jogo entre Tricolor e Papão, que terminou com o placar de 3 a 0 para o time baiano, o técnico Doriva e o vice-presidente Pedro Henriques concederam entrevista coletiva. Além de falar sobre o resultado do jogo, os dois foram questionados acerca das saídas de Rômulo e Henrique, e sobre a possibilidade de contratar novos atletas para repor as lacunas deixadas pela dupla.

Segundo Doriva, Henrique pediu para rescindir o contrato com o Bahia. O atacante buscava atuar mais e não estava disposto a esperar por oportunidades.

Ele queria jogar mais. Estava tendo oportunidades, é um atleta que não quer ficar nessa situação de esperar o momento oportuno. A gente torce para que ele seja feliz. Temos peças de reposição. Temos um banco qualificado, jogadores importantes, que têm condições de jogar e aguardar o momento de entrar. Vamos ter modificações durante a temporada. Não dá para jogar só com uma equipe, tem que oxigenar o time por conta do desgaste. É humanamente impossível jogar todos os jogos. Não é porque um atleta é sacado que não é importante. Respeito o profissional. Todos vão jogar, todos têm que estar preparados. Quando precisar de força máxima, vamos ver o que temos de força máxima e optar – disse o treinador.

Henriques falou que o Bahia segue no mercado em busca de reforços pontuais. O vice-presidente também afirmou que o empréstimo dará maturidade a Rômulo, que terá a chance de jogar com mais frequência no Bragantino.

Na verdade, continuamos atentos ao mercado, buscando jogadores que possam agregar. O Henrique pediu para sair e queremos ter no grupo jogadores focados no nosso objetivo, que podem cumprir na forma que forem solicitados. O Rômulo vai ser bom uma constância de jogos. Vai fazer bem para voltar ano que vem com mais bagagem para ajudar na Série A.

Enquanto Rômulo e Henrique deixam o Fazendão, um jogador que retornou ao clube recentemente pode ganhar a oportunidade de mostrar serviço. O meia João Paulo Penha, que atuou pelo CSA no início do ano, treina no Fazendão e é acompanhado de perto por Doriva.

O João Paulo está fazendo muito bem quando sai. Estava aqui ano passado, foi emprestado, tinha muitos clubes querendo. Estou observando. Tem crescido nos treinos. Pode sim ter oportunidades – declarou Doriva.

Leia também:
Voleio, pênalti e chance perdida: o pacotão do Bahia na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Hernane destaca luta, e Régis explica gol perdido: Deu uma quicadinha
VIDEO: Assista aos gols de Bahia 3×0 Paysandu pela 6ª rodada da Série B 2016
Satisfeito com desempenho tricolor, Doriva afirma: Triunfo traz confiança

Fonte: Ge.com

Comentários
Carregando...