Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘E o raio caiu…’: Piquet abandona após ser atingindo pela 2ª vez em 2 dias

3

Piquet Jr é atingido pela segunda vez em dois dias e abandona em Toronto

Brasiliense era terceiro colocado e tinha o carro mais rápido da pista em sua estreia na Indy Lights

Piquet Jr abandonou prova após ser atingido (Foto: Divulgação)

Em sua primeira participação numa categoria de monoposto na América do Norte, Nelsinho Piquet foi protagonista da jornada da Indy Lights em Toronto, mas não conseguiu traduzir em resultados a performance mais consistente do fim de semana. Assim como no sábado quando partiu da pole-position, na corrida deste domingo, o carro #14 da equipe Carlin foi abalroado na traseira por um adversário que atravessou a freada da curva 3 e forçado a abandonar.

A segunda bateria do fim de semana foi disputada em pista molhada, com todos os carros largando com pneus para chuva. Piquet alinhou em quarto lugar no grid e logo saltou para terceiro após rodada do carro #11. A bandeira amarela foi acionada, então os carros relargaram em fila indiana.

Cauteloso para não aquaplanar nas transições entre asfalto e concreto nas curvas do circuito de rua canadense, Piquet era quinto colocado quando a segunda bandeira amarela foi acionada na volta 4.

De novo, outro competidor rodou à frente de Nelsinho na última curva antes da relargada, no sétimo giro. Piquet então saltou de quarto para terceiro na relargada seguinte.

Na 13ª volta, o carro #14 da equipe Carlin era o mais rápido da pista e buscou o vice-líder, Jack Harvey. Enquanto negociava a ultrapassagem pelo segundo lugar, o líder da Fórmula E foi alcançado pelo carro #18.

Então, na volta 18, o jovem Kyle Kaiser errou completamente a freada da curva 3 e atropelou a traseira do carro de Piquet, novamente forçado a abandonar.

– Ao competir na Indy Lights eu sabia que teria de tomar cuidado, pois é uma categoria de entrada e os pilotos querem mostrar serviço para os grandes times da Indycar. Não vou culpar ninguém. Mais jovem eu era agressivo igual. Mas é preciso entender que a corrida é longa. Vi gente rodando na minha frente no começo da corrida… Acho importante ter paciência – comentou Nelsinho.

– Estava entendendo os pneus e esperando o melhor momento. Quando fui atingido, era mais rápido que o líder e estava esperando a melhor oportunidade de atacar. Mas fico contente por ter participado da Indy Lights e agradeço à equipe Carlin pela oportunidade. Fazia muito tempo que não pilotava um monoposto na chuva e isso pode me ajudar na final da Fórmula E em Londres – avaliou o piloto, que assumiu o carro normalmente pilotado pelo britânico Max Chilton na categoria de acesso à Indycar.

O próximo compromisso do piloto brasilense é dentro de uma semana em Daytona. Piquet Jr disputa a segunda etapa do Red Bull Global Rallycross Championship em Daytona. Ele é terceiro colocado no campeonato, com o Ford Fiesta ST #07.

Na véspera, Piquet participou indiretamente desta cena bizarra

Comentários