Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Elogiando 2º tempo do Bahia, Comentarista vê classificação próxima

0

Comentarista elogia segundo tempo do Bahia e vê classificação próxima

Tricolor bate o peruano Cesar Vallejo por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, com gols de Titi e William Barbio na Arena Fonte Nova

O Bahia conseguiu uma importante vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, ao vencer o Universidad Cesar Vallejo por 2 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, com gols do zagueiro Titi e do atacante William Barbio, que marcou apenas 12 segundos após entrar em campo. O comentarista do SporTV Jorge Allan elogiou o desempenho do time tricolor na segunda etapa, quando chegou aos dois gols, depois de um primeiro tempo apático (assista aos gols).

– Foi um belo segundo tempo. No primeiro tempo a gente reclamou, o time estava morno, sem muita vontade e inspiração, mas no segundo tempo foi um outro time, completamente diferente, muito mais dinâmico. O Gilson Kleina botou o Maxi Biancucchi no lugar de Rafinha e trocou velocidade e correria por mais qualidade, por mais inteligência no deslocamento, e terminou dando certo. O Bahia criou mais jogadas e ainda teve a sorte de o zagueiro Ciucci, que deu aquela entrada no Pará, ser expulso. Com um homem a mais, o Bahia foi para cima e marcou logo em seguida com Titi, num gol de cabeça, numa jogada claramente trabalhada – afirmou.

Com o jogo empatado sem gols, o time peruano ficou com um a menos em campo aos 18 minutos do segundo tempo, após Ciucci ser expulso. Foi o que bastou para o Bahia marcar o primeiro gol, no minuto seguinte. Emanuel cobrou falta na área e o zagueiro Titi se antecipou ao goleiro Libman e cabeceou para abrir o placar na Fonte Nova.

Wiiliam Barbio marcou o segundo gols do Bahia com apenas 12 segundos em campo

Aos 34 minutos, Barbio entra no lugar de Emanuel Biancucchi e, com apenas 12 segundos em campo, faz o segundo gol do Bahia. Marcos Aurélio recebeu lindo passe, driblou o goleiro Libman e a bola sobrou para Barbio, que em seu primeiro toque na bola encheu o pé para estufar as redes.

– Quando ele entra em campo já fala com o Emanuel Biancucchi (que deixava o gramado) e vai direto para a área, e deu a sorte porque a boa jogada do Marcos Aurélio tirou do goleiro, só que a bola escapa um pouquinho e sobra perfeita para Barbio fazer 2 a 0. Uma belíssima vantagem que o Bahia vai levar para o Peru, não sofreu gols aqui (em Salvador). Se o Bahia fizer um gol lá, vai ter que perder por 4 a 1 para ser eliminado, porque 3 a 1 dá a vaga ainda. São grandes as possibilidades de conseguir uma vaga nas quartas de final – concluiu Jorge Allan.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15, no estádio Mansiche, na cidade de Trujillo. Antes disso, o Bahia volta suas forças para o Brasileiro, e enfrenta o Fluminense no próximo sábado, às 16h20, no Mané Garrincha, em Brasília. O vencedor do confronto entre Bahia e Vallejo pela Sul-Americana terá como rival, nas quartas de final, o ganhador do duelo entre Nacional de Medellin-COL e Vitória.

Comentários