Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Em apresentação, João Paulo comenta vinda para o Bahia: ‘Nem esperava’

6

João Paulo é apresentado e fala sobre acerto com o Bahia: "Nem esperava"

Vindo do Rio Branco-ES, capixaba de 22 anos vive a expectativa de estrear na Série B

Regularizado e pronto para estrear na Série B, a nova esperança de criação no meio-campo do Bahia foi apresentada na manhã desta segunda-feira, na sala de imprensa do Fazendão. João Paulo, capixaba de 22 anos, chega ao Tricolor por indicação de Paulo Ricardo, coordenador das divisões de base do clube. O jogador estava no Rio Branco-ES, onde foi campeão estadual no mês passado.

O acerto com o Bahia foi uma surpresa para o jogador que tem passagens pela base de Internacional e Cruzeiro, como ele mesmo revela.

– Foi uma coisa que aconteceu do nada, nem esperava. Estava no Rio Branco, fiz um bom campeonato e fui indicado por Paulo Ricardo ao Bahia. Espero poder contribuir nesse ano, poder conquistar títulos e almejar grandes coisas com a camisa do Bahia – afirma o meia.

João Paulo, meia, Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

João Paulo, novo reforço do Bahia, é apresentado no Fazendão (Foto: Divulgação / EC Bahia)

João Paulo não sabia, mas seu nome já constava na lista de departamento de análise do Bahia. Ele só descobriu o interesse do Tricolor depois que se sagrou campeão pelo Rio Branco-ES.

– Não sabia. Os dirigentes do Rio Branco nem passaram, para não prejudicar no campeonato. Só fiquei sabendo na final, quando fomos campeões, e me passaram que eu estava sendo observado pelo Bahia – revela.

O meia também falou sobre a felicidade atuar com a camisa tricolor. 

– Felicidade imensa. Bahia é um clube grande, com uma torcida maravilhosa, que lota os estádios. Para mim, foi uma grande felicidade – conta.

Recém-chegado, João Paulo ainda não teve tempo de conversar muito com o técnico Sérgio Soares, mas vive a expectativa de ser relacionado para a partida contra o Luverdense, marcada para este sábado, na Arena Fonte Nova, válida pela 9ª rodada da Série B. Para a imensa torcida tricolor que não o conhece, o meia apresenta o seu cartão de visitas. 

– Finalizo bem, entro bem na área, procuro estar sempre perto do gol para poder finalizar. Gosto de fazer gols, de estar presente dentro da área e ajudar a equipe com gols – diz.

João Paulo tem 21 anos e foi formado no Rio Branco. Ele passou pelo sub-20 de Cruzeiro e Internacional e retornou ao clube capixaba nesta temporada. O jogador foi indicado por Paulo Ricardo, coordenador da base do Bahia, com quem trabalhou quando estava no Cruzeiro. Após a indicação, o Tricolor mandou Aldo França para observar o atleta no Espírito Santo. O clube também tratou de colher informações com a Raposa e o Inter. Além de referendar a indicação do meia, França indicou Hayner, que é cria do Capa Preta e foi titular do Rio Branco na campanha do estadual.

Comentários
Carregando...