Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Embalado por título, América-MG recebe o Bahia, que quer esquecer o estadual

América-MG e Bahia voltam a se enfrentar no Independência um ano depois (Foto: CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS)

Bahia e América-MG se enfrentam no confronto de ida pela segunda fase da Copa do Brasil a partir das 21h45 (de Brasília), em Belo Horizonte

Campeão mineiro contra o vice baiano. O confronto desta noite no Independência, pela primeira partida entre os dois times na segunda fase da Copa do Brasil, coloca frente a frente times que vêm de um histórico recente bem diferente. O América-MG vai entrar em campo embalado pela conquista do estadual. Já o Bahia quer esquecer a perda do título para o rival Vitória.

O técnico Givanildo Oliveira teve apenas um dia para treinar o Coelho. Depois da conquista do Campeonato Mineiro, os jogadores ganharam folga na segunda e se reapresentaram somente na véspera do jogo. A expectativa é que o treinador experimente alguns jogadores no time titular, caso do lateral-direito Jonas, no lugar no machucado Pablo. Danilo, autor de três gols nos últimos dois jogos, entra na ala esquerda, ocupando a vaga de Bryan, que está a caminho do Cruzeiro.

O Bahia se apoia no ditado “nada como um dia após o outro” para se recuperar do fracasso na busca pelo tricampeonato estadual. A equipe tricolor tenta manter nesta quarta-feira a postura demonstrada no triunfo sobre o Vitória, no último domingo, quando, mesmo sem conquistar o troféu, foi aplaudida pelo torcedor. Os desfalques, entretanto, prejudicam o time treinado por Doriva. Edigar Junio e Hernane estão vetados pelo departamento médico. Se vencer por dois ou mais gols de vantagem, o Bahia elimina a necessidade da partida de volta, na próxima semana, em Salvador.

Na última vez que se enfrentaram no Independência, América-MG e Bahia empataram por 1 a 1, pela Série B do ano passado.Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, apita a partida. Luiz Claudio Regazone (aspirante Fifa) e Diego Carvalho Silva, também do Rio, serão os auxiliares.

escalacao-faixa

América-MG: Givanildo terá mudanças nas laterais. Na direita, o recuperado Jonas volta no lugar do machucado Pablo, volante que atuou improvisado na posição. Do outro lado, sem Bryan, negociado com o Cruzeiro, o “artilheiro” Danilo deve ocupar a ala esquerda. O Coelho deve entrar em campo com João Ricardo; Jonas, Suéliton (Artur), Alisson e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos e Daniel; Osman e Victor Rangel

Bahia: Doriva fechou o único treino em que contou com todo o elenco. Na atividade, o técnico realizou um trabalho tático para instruir os jogadores acerca do posicionamento. A tendência é que o Bahia seja escalado com Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho; Thiago Ribeiro e Zé Roberto.

estao-de-fora-faixa

América-MG: Pablo, Tony e Adalberto, machucados, estão vetados. Matheusinho está com a seleção brasileira sub-20 e também desfalca o Coelho. De saída para o Cruzeiro, Bryan é mais uma baixa no Coelho.

Bahia: Moisés cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. Gustavo, Hernane, Edigar Junio, Rômulo, Yuri e Mário estão no departamento médico.

ficha-tecnica-faixa

4-3-3 AMERICA-MG AMERICA-MG BAHIA BAHIA 4-3-3
Fernando Leal GOL GOL Marcelo Lomba
Artur ZAD LAD Tinga
Alisson ZAD ZAD
ZAD
Lucas Fonseca
Robson
 Sueliton ZAE ZAE Éder
Jonas
Tiago Luis
LAD
ATA
LAE JP.Gomes
L.Guerreiro VOL VOL Feijão
Claudinei VOL VOL Paulo Roberto
D.Barcelos LAE MEC Danilo Pires
cartao-amarelo Osman ATA MEC
ATA
Luisinho
Henrique
R.Bastos
Sávio
ATA
ATA
ATA Tiago Ribeiro
V.Rangel
Borges
ATA
ATA
ATA
MEC
Zé Roberto
Gustavo Blanco
Givanildo TEC TEC Doriva
RESERVAS
Glauco GOL GOL Jean
 Roger ZAD LAD Hayner
 Maktom  VOL MEC Dedé
 C.Sávio VOL VOL L.Fernando
 Ernandes VOL MEC Juninho
 G.Xavier MEC  ATA G.Itinga
 Maranhao ATA  ATA G.Itinga
 Vitinho ATA  ATA G.Itinga
Copa do Brasil – 1º Jogo da Segunda Fase
Local:  Independência em BH
Data:  11/05/2015
Horário:  21hs45
Árbitro:  Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes:  Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Leia mais:
Em parceria com Osid, Bahia recolhe 2,9t de alimentos para doação
Atormentado por lance do pênalti no Ba-Vi, Henrique vira opção para Doriva
Estão fora: Hernane, Edigar e Moisés. Bahia divulga lista de relacionados
Contrato chega ao fim, e Cicinho deixa o Bahia com dez jogos realizados
Sem Hernane mas com Renato Cajá. Bahia encerra preparação para encarar o América-MG pela Copa do Brasil
Edigar Junio segue vetado e desfalca Bahia para duelo contra o América-MG

Fonte: Ge.com
Foto: Cristiane Mattos | Futura Press

Comentários
Carregando...