Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘Está vibrando muito no céu’: João Leonardo dedica 1º gol no Bahia ao avô

0

João Leonardo dedica 1º gol no Bahia ao avô: “Está vibrando muito no céu”

Atacante comenta passagem pela Caldense no início do ano e promete empenho para seguir em evolução técnica, marcar gols e conquistar a torcida tricolor

João Leonardo comemorou o gol com as mãos nas orelhas (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

João Leonardo não sabia como comemorar. Após marcar o primeiro gol pelo Bahia, no último sábado, contra o Luverdense, o atacante misturou vários tipos de celebrações. Usou o “estou aqui” de Cristiano Ronaldo, tentou tirar a camisa, colocou as mãos nas orelhas para ouvir a torcida e abraçou o técnico Sérgio Soares. Tudo em questão de poucos segundos. O atacante tricolor, contudo, sabe bem a quem homenagear. Um dia após a partida realizada na Arena Fonte Nova, ele dedicou o gol marcado ao avô, um fiel incentivador que já não pode acompanhar os jogos do neto.

– Esse gol vai para meu avô, que faleceu ano passado. Sempre me incentivou e sonhava me ver jogando no profissional, mas não deu tempo. Com certeza, está vibrando muito no céu – comentou o atleta de 21 anos.

Natural de Bragança, no Pará, João Leonardo iniciou a temporada fora do planejamento do departamento de futebol do Bahia. Sem idade para defender o elenco de juniores, foi emprestado para a Caldense. Participou de seis jogos, marcou dois gols e foi vice-campeão do Campeonato Mineiro. Mais experiente, voltou ao elenco tricolor e ganhou chances com Sérgio Soares.

– Foi uma experiência muito boa. Vivi a realidade de um time do interior, franco-atirador e vencedor. Fomos o segundo melhor time do estadual e isso, com certeza, me deu uma bagagem muito boa para que eu voltasse para o Bahia pronto para brigar por uma vaga no time principal – afirmou.

Após o retorno, João Leonardo contabiliza três jogos com a camisa do Bahia, todas como suplente. O atleta sonha com grandes feitos pelo Tricolor. Nos planos, estão marcar gols e conquistar a torcida baiana.

– Tenho evoluído gradativamente. O entrosamento e a forma física melhoram juntos com minha autoestima. Que esse gol venha para iniciar uma história de muitos com essa camisa maravilhosa. Vou continuar treinando muito forte para merecer a confiança do professor Sérgio, a quem sou muito grato, e do torcedor – disse o atacante.

Comentários