Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira não dá pistas do time que irá enfrentar o Fluminense de Feira

Guto Ferreira diz que precisa avaliar condições dos atletas para decidir escalação para jogos da semana: Flu pelo Baiano e Paraná pela Copa do Brasil

Depois de cada jogo do Bahia nesta temporada, o técnico Guto Ferreira tem sido quase obrigado a responder a uma pergunta específica: qual o time da próxima partida? Isso tem acontecido, porque a comissão técnica decidiu realizar um rodízio no elenco. Na Copa do Nordeste e no único jogo da Copa do Brasil até aqui, os principais jogadores do elenco têm ido a campo, enquanto no Baiano é escalado o time chamado de alternativo.

Neste domingo, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Juazeirense, a pergunta esteve presente de novo na coletiva. Apesar de o jogo de quarta-feira ser válido pelo Baiano, contra o Fluminense de Feira, o duelo vale a liderança da competição, já que a equipe do interior tem os mesmos dez pontos que o Tricolor. Este, no caso, seria um duelo com nível técnico superior aos outros jogos da competição.

- Vamos ver o que vamos fazer, porque também temos Copa do Brasil. Três dias depois, temos Copa do Brasil, uma partida que temos que vencer lá fora. O jogo contra o Fluminense também é importante. A gente tem que medir o que vai ser possível ser feito para que a gente tenha uma equipe competitiva nos dois lados - ponderou, referindo-se ao jogo contra o Paraná, marcado para o próximo sábado, em Curitiba.

Pelo novo regulamento, nesta segunda fase da Copa do Brasil, o classificado é quem vencer o jogo. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. O mando de campo foi escolhido por um sorteio.

Dada a importância das duas partidas, Guto Ferreira deve avaliar caso a caso seus jogadores. O elenco iniciará os preparativos para os dois jogos nesta tarde, no Fazendão. Na terça, o treino será também à tarde. O Tricolor joga na quarta-feira em Feira de Santana, treina na quinta em Salvador e, na sexta, faz seu treinamento em Curitiba, onde joga no sábado contra o Paraná.

Fonte: Ge.com