Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

¿’Hablas castellano’?: Entrosamento de Biancucchi e Pittoni rende gols e muita resenha

0

Entrosamento de Maxi Biancucchi e Pittoni rende gols e muita resenha

O gol marcado no sábado garantiu o triunfo por 1×0 contra o Ceará e duas posições à frente na tabela

Pittoni (direita)  exibe o novo corte de cabelo, sugerido pelo amigo Maxi (Foto: Reprodução/Instagram)

Maxi Biancucchi escreveu o nome nas estatísticas da Fonte Nova. O atacante argentino foi o autor do gol de número 100 do Bahia no novo estádio, reinaugurado em 2013. “Foi um gol importante, porque alcanço mais uma marca histórica pelo Bahia”, comemora o atacante, vice-artilheiro do time na temporada, com 11 gols.

O gol marcado no sábado garantiu o triunfo por 1×0 contra o Ceará e duas posições à frente na tabela. O Esquadrão é o quinto e tem 14 pontos, assim como o Sampaio Corrêa, quarto colocado e adversário de sexta-feira, em São Luís.

Além de melhorar a campanha do time na Série B, o gol coroou um entrosamento que extrapola as quatro linhas. “O mais legal é que foi em parceria com Pittoni, que é um grande amigo”, destacou Maxi. O paraguaio foi o responsável pelo passe açucarado que permitiu Maxi estufar as redes. De fora da área, o volante levantou a cabeça e colocou a bola na medida para o atacante cabecear.

“Pittoni tem um estilo de jogo que facilita muito para quem está lá no ataque. A saída de bola dele é impecável”, elogia Maxi. A parceria vem dando resultado e é fruto de uma amizade originada no Fazendão e fortificada nesta temporada. No ano passado, nenhum dos dois rendeu o esperado com a camisa do Bahia. Este ano, se tornaram peças fundamentais no esquema do técnico Sérgio Soares – a diretoria já conversa para renovar o contrato de Pittoni, que acaba no final do ano; o de Maxi vai até dezembro de 2016.

“Independentemente da parceria, da amizade fora de campo, somos muito parceiros na hora do jogo”, conta Maxi. “E olhe que a gente briga muito na hora do jogo”, revela o argentino, aos risos.

Maxi é só elogios ao estilo de jogo de Pittoni, mas quando o assunto é estética… “Somos amigos e tive que alertar. Qualquer coisa que ele fizesse no cabelo ficaria melhor do que era antes”, diverte-se Maxi. O paraguaio escutou o conselho do amigo, mudou o visual e, na semana passada, até postou o novo corte de cabelo nas redes sociais. Deu sorte.

Comentários