Postado por - Heitor Montes

História Tricolor: Campeão Baiano de 1994

Vamos relembrar hoje um dos Ba-Vis mais emocionantes da história. Na final do Campeonato Baiano de 1994, Raudinei fez um gol salvador nos últimos minutos que deu o título ao Bahia

No dia 7 de agosto de 1994, Raudinei se transformou num herói improvável de uma final emocionante.

No Ba-Vi de maior público da história, com mais de 97 mil pagantes e 100 mil presentes, a Fonte Nova estava lotada para assistirem a decisão do Campeonato Baiano de 1994.

Num campeonato bastante equilibrado entre os dois rivais, o Bahia chegou à decisão com a vantagem do empate. O time do técnico Joel Santana confiava em jogadores revelados na base tricolor que se tornariam ídolos do clube, como Uéslei e Marcelo Ramos.

Porém, o Vitória, que havia sido vice-campeão brasileiro no ano anterior, tinha, entre outros jogadores, o atacante Alex Alves, que foi o artilheiro do campeonato com 20 gols.

E o Vitória abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Dão. O triunfo daria o título ao rubro-negro.

O jogo foi aberto, com chances para ambos os lados. O tempo passava e o título parecia cada vez mais distante para o Bahia. Mas aos 44 do segundo tempo, surgiu o talismã tricolor, o herói Raudinei.

Raudinei faz o gol do título do Campeonato Baiano de 1994 Raudinei faz o gol do título do Campeonato Baiano de 1994

Aos 44, Advaldo deu de cabeça para Souza, que cabeceou para Raudinei, de pé esquerdo, chutar forte no canto direito de Roger. Raudinei havia entrado no segundo tempo, no lugar de Maciel. O camisa 15 tricolor foi o herói de um título que parecia improvável.

Público: 97.200 pagantes 

Bahia
Jean; Odemilson, Advaldo, Missinho e Serginho; Maciel (Raudinei), Souza, Ueslei e Paulo Emílio; Zé Roberto (Naldinho) e Marcelo Ramos. 
Técnico: Joel Santana 

Vitória
Roger; Rodrigo, João Marcelo (Gelson), China e Roberto; Dourado, Ramos e Giuliano; Alex Alves, Dão e Pichetti (Fabinho). 
Técnico: Sérgio Ramirez